sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Não permita que ninguém tire a sua paz interior

{reflexões}




Quantas vezes você já deixou de se sentir bem por causa de um comentário ou ação de terceiros? Aposto que pelo menos uma vez na vida, já viu seu humor e desejo mudarem porque alguém resolveu interferir no rumo da SUA VIDA.

Não permita que ninguém mude seus sonhos ou tire sua paz. Não se deixe levar pelos pensamentos negativos do outro e se este alguém insistir muito, se afaste dele. Alguém que tenta tirar sua paz, não merece estar ao seu lado. 

Claro, não é fácil se afastar de alguém ou até mesmo perceber que um determinado comentário ou ação que parece inocente, na verdade, vem carregado de segundas intenções e diga-se de passagem, bem negativas.  Mas, pense o seguinte: nada é por acaso. Ninguém faz algo sem motivo e mas ainda: nada que acontece com a gente, seja bom ou ruim, foi sem consentimento. Então, de novo lhe digo: não permita!

Infelizmente, precisei viver diversas situações ruins durante minha vida para entender e valorizar o quanto é importante estar em paz. Ás vezes vivia situações ruins por achar que era o jeito das pessoas exteriorizarem suas dores e que no fundo, no fundo, elas não queriam ser assim. Porém, um dia, parei pra pensar e entendi que ninguém é culpado pelo que eu vivo de ruim além de mim, então, se eu não tenho o direito de descontar meus problemas nos outros, como poderia aceitar sofrer as consequências alheias? Empatia tem limite e quando ultrapassa dos limites saudáveis, talvez, seja um indício de que você é alguém fácil de se submeter a uma relação abusiva.

O abuso nunca parece que é abuso. Ele vem disfarçado de tanta coisa e aí, a gente vai deixando rolar, perdendo o amor próprio, a paz de espirito e o orgulho. Quando você menos espera a infelicidade está morando no seu coração, corpo, mente e lar. As coisas perdem o gosto bom e as novidades que a vida poderia te reservar não conseguem chegar até você. Já reparou que quando falta paz na sua vida, dificilmente as coisas tem valor positivo? Tudo fica mais cinza e falta ânimo pra tudo.

Uma ansiedade desnecessária logo brota no nosso peito só pra dá aquela afunilada básica ao limbo que já se instalou há algum tempo, e não estranhe se a insônia se instalar. Ela vem como o complemento essencial a falta de paz e ao abuso espiritual e emocional que você possa estar se sujeitando sem saber. Não, não é falta de amor, solidariedade ou outro sentimento doce e politicamente correto dar um basta e se importar consigo mesmo, por mais que fazer isso doa e parece em um primeiro instante a coisa mais egoísta do mundo. Ser altruísta é bom, só que em excesso vira suicídio. Você deixa de se importar um pouco hoje, outro pouco amanhã e quando vê...

Aprendi que a gente é capaz de controlar a intensidade que as coisas terão sobre nossa vida, sendo assim, não é pecado evitar sofrer por algo que aconteceu com o outro e principalmente, o que ele possa a pensar sobre você. O que o outro pensa sobre algo ou alguém, é problema dele. Sendo assim, seja responsável por você e viva sua vida sempre focando no que te faz bem e evitando pessoas e situações desnecessárias para sua vida. 

Sua paz interior agradece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger