sábado, 2 de setembro de 2017

{Eu li} Belo Funeral - Jamie Mcguire

Prepare-se para dá pelo menos uma choramingada, viu?


É engraçado o que acompanhar uma série por um longo período pode causar na gente, né? Eu achei que já tinha testado e fortalecido todas as minhas emoções com as histórias da famíla Maddox, mas, aí chega Belo Funeral, quinto livro da série spin off  Irmãos Maddox e me tomba de vez. 

Neste novo livro, reencontramos a família Maddox e seus agregados (aka esposas e filhos dos irmãos) após 11 anos desde o casamento relâmpago de Travis e Abby. Os irmãos estão quase todos casados e com com filho e Travis e Thomas continuam trabalhando no FBI e tentando finalizar o caso contra o chefão da máfia Benny Carlisi. 



O problema é que para conseguir acabar com o esquema do "poderoso chefão", os irmãos Maddox tiveram que enfrentar muitas coisas e entre elas, contar algumas mentiras para sua família. Agora, o perigo começa rondar todos os membros da família Maddox e o segredo que Thomas e Travis guardaram por tanto tempo está prestes a vim a tona e os irmãos começam a brigar entre si e suas esposas, se veem obrigadas a tomar partido de seus esposos.

E aí, claro, a gente fica tensa e um tanto temorosa com o que pode acontecer com nossos garotos, não é mesmo? Mas, relaxa que esses meninos se amam muito e já viveram tantas coisas juntos que nada pode separá-los. 



Eu achei que este livro foi um dos mais complexos que a autora teve que escrever, pois, as narrações são feitas por quase todos os personagens e cada um deles apresenta a sua visão sobre o que está acontecendo na família. Então, ter que escrever relatos completos, respeitando as características psicológicas de cada narrador é bem cansativo, porém, achei que Jamie conseguiu se sair bem na maior parte da história.

Este é um livro pra refletir e morrer do coração aos pouquinhos. A gente morre de susto do primeiro ao penúltimo capítulo e depois, a "redenção" vem com um lindo reencontro que nos prova que o amor é um dos sentimentos mais poderosos do mundo ou como diria Jim Maddox:

"E, quando o amor é real, a eternidade também é"


Espero que Jamie nos surpreenda com mais alguma história, entretanto, achei que ela preparou Belo Funeral já como um livro de despedida pra pelo menos a série "Irmãos Maddox", logo, não creio que ela vá continuar a escrever sobre a família neste spin off, mas também não acho que ela parara de escrever sobre eles. Sei lá, fiquei com a sensação que talvez nasça um spin off  sobre os netos Maddox, já que ela descreveu super bem a personalidade e faixa de idade da cada uma das crianças.

Não dá pra esquecer que os filhos do Taylor, os gêmeos do Travis e o filho mais velho de Shepley tem idades próximas, então, quem sabe ela não cria algo sobre as crianças? Seria interessante vê o que Hollis Maddox apronta com seu temperamento esquentando, a Jessica causando entre os meninos e deixando o Travis orgulhoso....

Enfim, vamos esperar e rezar por mais um pouco da família Maddox, né?


Outras resenhas dos livros da série:

Belo Desastre - Jamie Mcguire

Desastre Iminente - Jamie Mcguire








Beijos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger