quinta-feira, 18 de maio de 2017

Vem cá, vamos falar de hidratação p/ pele oleosa

Porque mesmo tendo a pele oleosa, precisamos hidratar o rosto



Já reparou que todo mundo - ou quase todo mundo - que tem pele oleosa tem um trauma de hidratante? Geralmente, a gente acaba associando o excesso de sebo da pele com hidratação, mas, não é bem assim. Ter a pele oleosa não é sinal e certeza de que sua pele está hidrata. Na verdade, pode ser um sinal de que ela está desidratada e precisa de cuidados, sabia?

O mais irônico é que eu estou falando tudo isso para vocês, no entanto, até pouco tempo atrás, tinha este mesmo trauma e usava bem pouco hidratante no rosto. Porém, resolvi fazer um leve teste recentemente e comecei a passar mais hidratante facial e tcharã: olha a pele menos oleosa, mais controlada e com uma textura linda.



Usar hidratante todos os dias ajuda a pele a ficar mais saudável e consequentemente ela acaba produzindo menos óleo, aceitando melhor os tratamentos com ácidos e até a boa e velha esfoliação, acaba tendo um resultado melhor, afinal, você remove a pele morta que estava sobrecarregando a pele e ao hidratar dá um "bônus" pra coitada se recuperar sem precisar produzir mais óleo, que seria uma espécie de defesa, se a gente analisar direitinho. 

Já reparou que toda vez que você usa um produto mais forte ou faz algum procedimento estético que é mais poderoso, tipo uma limpeza de pele, o rosto fica bonito e com brilho e óleo controlados por um ou dois dias, mas, se logo volta ao que era antes e ainda pior? Se isso acontece com você, provavelmente seja porque seu corpo está precisando de água para se hidratar e o melhor jeito de hidratar a pele, além claro de bebendo muita água, ainda é o hidratante. Então, deixe de medo e use um bom hidratante pelo menos duas vezes ao dia, assim sua pele vai ficar mais bonita, iluminada, menos oleosa e com uma textura mais fininha e macia ao toque.

O segredo e a dica ficam por conta de saber escolher qual hidratante se encaixa melhor ao seu tipo de pele, necessidades e principalmente, ao que você espera. Tem pessoas que mesmo tendo pele oleosa, não gostam do efeito total mate e adoram uma pele radiante e naturalmente iluminada. Eu acho bonito e creio que este seja o reflexo oficial de uma pele saudável e bem cuidada. Daí, cabe escolher um produto que seja rico em vitamina C e outros ingredientes antioxidantes que vão ajudar a prevenir os radicais livres e deixar a pele com um viço sensacional.



Para quem ama a pele mate, sequinha e sem poros dilatados, eu super indico procurar nas seções de dermocosméticos, já que estes produtos possuem um pouco mais de tecnologia e benefícios que os simples cosméticos. O ruim é que eles acabam custando um pouco mais, porém, muitos além de hidratar a pele, também, acabam cuidando de alguns probleminhas. 




Já testei muitos produtos nestes anos de blog e atualmente, divido minha rotina de atenção e cuidado tanto com cosméticos quanto com dermocosméticos e costumo misturar produtos que tratam e hidratam oferecendo acabamento mate, com produtos que previnem alguns probleminhas, cuidam de outros e de quebra dão a boa pele iluminada e viçosa.  

Depois que aumentei meus cuidados de hidratação e variei no uso dos produtos, pude notar que a minha pele está lidando melhor com os produtos, ficando mais sequinha por um tempo maior e hoje, a maioria dos produtos de maquiagem para pele oleosa que testo, acabam dando um bom resultado. No final das contas, não é que o produto era ruim, e sim, que a minha pele não estava totalmente preparada para lidar com estes produtos,

E você, tem se hidratado direitinho? Vale lembrar que o ideal é ingerir pelo menos três litros de água por dia. Esta água vai hidratar todos os seus órgãos e te ajudar a ir ao banheiro direitinho - fazer o número 2 - porque fique sabendo que fazer cocô direito também colabora para uma pele bonita, viu? Já avisava Gabriela Duarte no comercial de Lactopurga. 

Estou amando:

Hidratante facial Nivea com FPS 15 

Puriance Ultimate - Gel renovador

Hidratante finalizador antiacne Quintal 


Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger