sexta-feira, 26 de maio de 2017

Um hidratante levinho para pele oleosa

Normaderm Skin Balance - Vichy


Vamos continuar a papear sobre hidratantes e pele oleosa, mas desta vez, eu vou contar tudo que achei do acqua gel hidratante da Vichy, um produto leve e que promete ajudar a controlar a oleosidade. Será?

Bom, ainda não vi esse controle de oleosidade prometido, porém, posso dizer com toda propriedade que este é um ótimo hidrante para quem tem medo de produtos cremosos sobre a pele oleosa. No entanto, fique esperta pra saber usá-lo à noite, antes de dormir e não durante o dia, porque ele infelizmente vai te desagradar. 



Já sabia que este hidratante não ia deixar a pele sequinha e que provavelmente, ao pro dia a dia, ele não fosse uma boa opção, então, não criei expectativas e confesso que até fiquei bem chateada por ter investido meus R$40 golpinhos nele. Daí, um dia desses tava sentido a pele meio seca e ardendo, com preguiça de levantar e sabendo que o dito cujo tava na mesa que fica na lateral da minha cama, peguei o Skin Balance e taquei no rosto com gosto e fui dormir. No dia seguinte, tcharã!! Olha a pele macia e sequinha e base durando seis horas sem brilho?!

Claro que fiquei animadíssima com a situação e inseri de uma vez o produto na minha rotina, porém, apenas durante a noite e até agora vem sendo um ótimo uso e complemento da rotina de cuidados e tratamento antiacne que já faço.




O Skin Balance contém ácido salicílico e LHA, o mais novo ativo utilizado para tratar pele oleosa e acneica com tendência a sensibilidade. O LHA é um derivado do ácido salicílico e além de ser mais leve, o produto ajuda a prevenir o surgimento de cravos e irritações cutâneas. Logo, para quem tem pele sensível, o tratamento com produtos a base deste ativo, acabam sendo mais eficientes a longo prazo.

Minha pele não é super sensível, entretanto, acaba ficando um pouco mais sensibilizada quando utilizo ácidos mais fortes como a tretinoína ou quando faço microesfoliação, daí, percebo que ao usar o Skin Balance, minha pele reage bem, não fica vermelha, não arde e no dia seguinte não sofro de efeito rebote.

Porém, pra usar diariamente antes da maquiagem, não acho que esta seja uma boa opção de produto para você que tem a pele bem oleosa. Na verdade, creio que ele seja perfeito para o uso diurno nos casos de pele normal à mista, já que é leve, porém, hidrata suficientemente, é oil free e rapidamente absorvido e apesar dele não ter um efeito menos sensibilizante do que o ácido salicílico, o uso do protetor solar após a aplicação do hidratante é essencial, mesmo que você não saia de casa, pois, a televisão, o computador, o celular e acredite, até a luz de casa podem prejudicar a sua pele e caso você esteja utilizando um ácido para auxiliar o tratamento da acne, sua pele pode acabar ficando manchada pela luz indireta e direta que estes dispositivos eletrônicos emitem, viu?

Se você quer um hidratante único, para usar durante o dia e a noite, eu não aconselheria o Skin Balance, salve o caso de sua pele ser de normal a mista. Para peles bem oleosas, só indicaria o uso para o período noturno e claro, em dias mais frios, caso contrário, você vai ficar bem irritada com o brilho que ele não vai ajudar a controlar.


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger