quarta-feira, 31 de maio de 2017

Porque recompactar pode ser um jeito de reciclar, sabia?

Mais uma crônica do dia a dia



Eu sou dramática, né? 

Mas, vejam o seguinte: no dia das mães, estava eu, toda empolgada fazendo minha make e aí, sem quê e nem pra quê, fui abrir a gaveta e pegar um outro produto e advinha que voou sozinho e se espatifou no chão? Meu amado iluminador baked da Ruby Rose... Aí foi aquele drama e claro, fiquei emputecida.

Como eu não ia jogar o produto fora, ainda mais porque ele sumiu das lojas e eu redescobri o quanto ele era lindo, resolvi que ia me arriscar na santa arte da recompactação e lá fui tentar compactar um ex pó iluminador baked. Bom, não deu lá muito certo, já que os produtos baked são assados e seu conteúdo acaba sendo maior do que o tamanho da embalagem. Foi pó pra tudo que era lado, não conseguia ajeitar o resto do produto na embalagem e depois de um dia inteiro na função, finalmente, consegui por o bendito iluminador no lugar. 

E aí, o que fazer com o pozinho que havia sobrado?  De imediato, deixei o dito cujo em um potinho pra por cremes em viagens e esqueci dele. Daí, dando meus passeios pelo Youtube, vi uma ideia bem legal de misturar sombras e criar um iluminador novo. O que foi que eu fiz? Peguei a sobra do meu iluminador, misturei algumas sombras douradas e acobreadas, o bom e velho álcool em gel, misturei com gosto e tcharã: criei um misto de sombra / iluminador compacto e super brilhante.


Claro que eu me empolguei e aí, surgiram mil e uma ideias do que criar a partir de outros produtos de maquiagem que tenho em caso e não estava mais usando ou que não atenderam as expectativas iniciais. 

Uma coisa legal que resolvi fazer foi com o restinho do Blot Powder que tava faltando ser consumido, mas, que já não tava rolando fazer e claro, por perna e pelo back to MAC, não ia jogar a embalagem fora, né?  Peguei o case do pó da MAC, raspei o restante de produto que havia dentro e misturei com um pouco do pó transluzente da Zanphy + alguns pigmentos da Toque de Natureza em tons de dourado + raspas de sombras douradas e ganhei um novo pó sequinho e ótimo para retoques que nem o blot, porém, com uma ação levemente iluminadora que deixa a pele linda. 



Vocês que já me conhecem, podem imaginar o quanto eu surtei depois que preparei esse novo pó, né? Corri que nem doida pela casa, atrás das embalagens semi vazias que tinha, entretanto, não consegui achar mais algumas além desta do pó bronzeador da Avon - por sinal, um ótimo pó pra pele morena e negra usar como finalizador - e aí, claro, repeti a operação brilho e luminância, só que adicionei um ingrediente extra e surgiu um pó com multibrilhos lindoooooo!!

Tô babando nas minhas invenções? Tô sim!!

Não sei ainda o quê e como elas serão usadas, salvo a primeira criação do potinho de creme de olhos, que já sei que com toda certeza vai ser sombra e iluminador. Os outros dois devo testar com mais calma depois e assim que decidi venho contar para vocês, tá bom?

No geral, achei a ideia de criar meu próprio produto e de acordo com as minhas preferências e necessidades, bem inspirador. Dá pra sentir a emoção e claro, ansiedade, que blogueiras de beleza com linhas próprias como a Marina Smith e a Bruna Tavares passam ao criar seus produtos. 


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger