terça-feira, 23 de maio de 2017

O tal pozinho (caro) salva vidas das gatinhas de pele oleosa

Blot Powder Pressed Deep Dark - MAC


Não tenho a menor de ideia de quando foi que comprei o meu primeiro Blot Powder - blotinho, paras as íntimas - mas, assim que entendi a proposta do produto e adaptei o uso a minha rotina, eis que encontrei um daqueles itens que você investe uma boa grana e que super respeitam e valem o investimento feito. 

O Blot Powder é uma espécie de pó compacto prensado e ultra fino, perfeito para dar acabamento à maquiagem, garantindo que não vai sobrecarregar o visual e que a pele vai ficar sem brilho. O produto não deixa a pele com o efeito pesado e às vezes ultra carregado que um pó compacto comum deixaria, porém, colabora para a oleosidade não atingir a make e fazê-la durar um tico mais.



Se tem uma coisa que aprendi nos últimos anos e que a cada dia me convenço mais, é que na maquiagem não existe regra e as pessoas são livres para usar produtos e utensílios conforme a sua mera vontade. Então, tem quem opte usar o blot como um mero pó compacto, logo após a aplicação da base e aí, o leve na bolsa para retoques ocasionais ao longo do dia; e há as pessoas como eu que optam por utilizá-lo apenas como pó de retoque, garantindo a make inicial, afastando o brilho que começa a aparecer e prolongando o ar "fresh" da make do dia. 

Eu prefiro usar um pó mais "normal" quando faço a pele e só depois de umas horas aplicar o blot para selar tudo e não deixar a pele pesada e com os poros aparecendo - já reparou que quando você retoca a maquiagem com o pó, ela a depender da textura do produto, o visual fica meio pesado e até com cara de boneco? É isso que evito ao usar o pó da MAC - e aí, sinto que ganho mais umas quatro horas com a maquiagem no lugar e sem brilho. 


Pra quem não é fã de maquiagem pesada pra vida ou só durante a semana e claro, tem pele oleosa, eis aí um produto que você vai virar fã de carteirinha, pois, além de durar uma vida e vim uma quantidade razoável na embalagem, este powder é ultra fininho e quase não adiciona cor a pele. Logo, se você for atrapalhada e comprar a cor errada, não tem tantos danos assim, né legal?

A parte ruim é o preço. Comprei meu segundo Blotinho há uns dois meses e paguei uns R$125 e acreditem que eu não chorei nem um pouco, pois sei que o investimento foi valioso e não me decepcionará. Viciei neste pó de um jeito que não saiu pra canto nenhum sem levar ele comigo. Esqueço do batom, mas, não esqueço meu blot. 

E atualmente, resolvi incorporar o pó fininho em outra parte da minha rotina de maquiagem e agora, além de utilizá-lo para o retoque, algumas vezes uso ele como "pó principal". Confuso? Eu explico: depois de vê alguma maquiadora querida - acho que foi a própria Fabi Gomes (maquiadora sênior da MAC) que deu a dica - falando que para uma pele leve e mais bonita, acaba sendo interessante deixar para passar o pó facial, apenas quando a pele começa a dar os primeiros sinais de brilho, assim a maquiagem fica bonita e a pele menos artificial. Daí, tenho feito isso. Faço toda minha make sem passar o pó - nem o amado translúcido, eu não tô usando - e só quando o brilho começa a dar o ar da graça que eu aplico o pó, neste caso, o Blot Powder Pressed.  

Super indico pra todo mundo que tem pele oleosa ou que quer investir em algum produto da MAC, a compra do blot. Pra ser honesta, acho que é até mais legal e útil do que as bases. Claro que as bases da marca são boas, porém, exigem um certo tempo de dedicação para comprar o produto ideal para você e sendo sincera de novo, escolher a base certa e a cor, nem sempre é uma tarefa mara e com garantia de sucesso. Já quando você compra o blotinho salvador  a conversa muda de sentido e o rosto ganha um sorrisinho garantido. Viu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger