sexta-feira, 12 de maio de 2017

O guia para ser você mesma, de Lia Camargo e Melina Souza

{Eu li}





Adoro a Lia Camargo, mas, não estava nos meus planos adquirir "O Guia para ser você mesma", livro de autoria dela e da Melina Souza do blog Serendipity, porque não se encaixava no perfil de livros de blogueiros e youtubers que costumo comprar (gosto dos livros de perfil e de dicas de beleza ou moda).

Mas aí, você tá andando pela Saraiva sem ter o que fazer e dá de cara com o livro em promoção e lembra que o viu num dos últimos vlogs  que uma das suas blogueiras inspiração postou recentemente, daí, até chegar ao caixa e comprá-lo é um pulo. E aí, temos um livro fofo, com imagens meigas, dicas interessantes e ótimo para usar de figuração para fotos.

A-Ha!!







Confesso que acho o título um tanto pretensioso, porque no final das contas, o livro não te guia a ser você mesmo, a menos que você queira ser uma das duas autoras, já que todos os temas abordados, giram em torno das preferências delas. Eu diria que é um livro bom, com dicas legais e úteis sobre variados campos da vida, porém, nada tão definitivo como o título pode sugerir.

Achei bem legal ter um capítulo para falar sobre feminismo e trazer um breve perfil de mulheres que inspiram e são exemplos em suas áreas, já que tantas coisas são ditas diariamente sobre o feminismo e poucas vezes o que é dito e divulgado, tem real base e fundamento no que consiste esta vertente importante para a sociedade geral e principalmente, para nós, mulheres modernas.

E como nem só de dicas se vive, as meninas compartilham fragmentos de suas histórias pessoais pré - blog, coisinhas de bastidores e alguns cliques lindos e exclusivos. Ahh... Vale muito correr pras últimas páginas e dá uma olhadela nas listas de livros que a Lia e a Mel prepararam, viu? Tem muita coisa legal (vários livros que eu já li ❤).

Gostei da temática, entretanto, esperava um pouco mais de alguns conteúdos, principalmente, os de beleza e estilo (descritos na capa como temas centrais do livro), porém, achei que mesmo sendo fraco nestas áreas que são super interessantes para mim, gostei de saber um pouco mais sobre as meninas e claro, de ter acesso a dicas diferentes como a lista de livros favoritos e se não me engano, músicas também. Ainda sim, mudaria o título do livro, porque como já disse, não faz sentido. Tirando isso, foi uma leitura leve, prazerosa e rápida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger