sexta-feira, 10 de março de 2017

3x Shonda Rhimes - as melhores personagens negras da TV

Sempre falo que minha vida é uma série da Shonda Rhimes. Bem, isso porque todos os dramas inimagináveis que sempre podem - ou rolam - no final das temporadas ou capítulos da séries mais queridas da produtora, acontecem comigo.



Daí, como ando cada dia mais fã da tia Shonda e atualmente estou num caso de amor intenso com Olivia Pope, protagonista da série Scandal e diga-se de passagem mais uma protagonista feminina de personalidade forte e o mais importante: negra. Amo Olívia, seus looks, personalidade forte e todas as reviravoltas que ela dá com o povo da Casa Branca, resolvi juntas três personagens femininas negras e super admiráveis de suas três séries de sucesso e amor, que são minhas inspirações.


1- Olivia Pope - Scandal


Vamos começar pela mais recente e tão querida, Olivia Pope. Acabei de conhecê-la e já admiro muito a senhorita Pope por toda a sua flexibilidade em amar, manipular e fazer o inferno congelar como ninguém.

Olivia é uma mulher forte, dedicada ao trabalho, boa amiga e quando quer alguma coisa, ninguém a impede de conseguir e vamos confessar: é surpreendente o quanto ela consegue dar jeito nas coisas, viu? Ahh... Estou vivendo um caso de amor supremo por seus looks e também por sua maquiagem dia a dia neutra e elegante. Vale copiar já, viu?


2- Miranda Bailey - Grey's Anathomy



A Drª Bailey não é protagonista da série Grey's Anathomy, mas, vamos combinar que Meredith Grey só é a médica que é, graças muito mais a Miranda Bailey do que por sua mamãe Elis Grey. Bailey é divertida quando tem que ser, linha dura com todos os médicos do hospital (inclusive seus chefes) e tem um balançar de bum bum que deixa qualquer um de queixo caído.

E vale à pena lembrar que de todos os personagens da série, ela foi a que mais evoluiu, tanto no quesito carreira quanto no quesito vida pessoal. Bailey superou um divórcio, casou com um médico bonitão, conquistou cargos de chefia e no final das contas, é a médica mais confiável e talentosa do Grey's - Sloam Memorial Hospital.


3- Annalise Keating - How to get away with murder



Vai dizer que depois de 9 entre 10 amigos seus te falarem sobre How to ge away with murder e o quanto a série era surpreendente, você não teve vontade de conhecê-la e claro, se surpreendeu com todo talento e mistério que cerca a vida da advogada e professora Annalise Keating?

Annalise é aquela mulher que obteve sucesso na carreira, respeito e credibilidade através de muita luta e dedicação. Há quem diga que ela é a versão adulta e evoluída de Olivia Pope (coisa que a gente não duvida), já que ambas são mulheres poderosas com elegância e estilos suficiente pra abalar as estruturas do país.

¬¬

Shonda nos orgulha por ser uma mulher negra emplacando sucesso após sucesso na TV americana, diga-se de passagem que o país apesar de todo discurso, nunca foi e nem é igualitário, logo o sucesso de uma mulher negra orgulha e chama a atenção, mas ainda, quando duas de suas séries mais famosas trazem protagonistas femininas, negras, poderosas e claro, respeitadas por todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger