quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

{Eu li} Bela Chama - Jamie Mcguire

Acompanhar uma saga cria na gente uma certa dependência com familiaridade que é tão forte, né? E aí, quando a gente menos espera chega o livro final, aquele tão aguardado, mas, que passa a ter um ar de despedida que dói.

Foi assim que comecei a leitura de Bela Chama, quarto livro do spin off  de Belo Desastre, a saga Irmãos Maddox. Neste livro conhecemos a história de Tyler Maddox e sua amada, a bela e complicada, Ellison Edson.




Ellison Edson é uma jovem bonita e rica, porém, infeliz e com uma vida conturbada. A jovem passa a maior parte de seu tempo se dedicando a festas, bebidas e viagens caras, tudo sendo patrocinado por seus pais. 

É em uma de suas super festas destrutivas que ela conhece Tyler Maddox, em meio a uma briga e pra variar, sem camisa. Ellie, logo demostrar interesse pelo bad boy tatuado e gostosão, daí, já sabe o que vai rolar, né? Sim. Eles acabam tendo uma noite de sexo e Ellie muito decidida a não se envolver com ninguém, manda Tyler embora, que de início aceita.



Como um bom garoto Maddox, Tyler, não desiste facilmente da mulher que deseja e bem, vamos combinar, que esses caras da família Maddox, sabem reconhecer muito bem quando encontram a mulher amada, não é mesmo?

A princípio, Ellie e Tyler, iniciam uma amizade um tanto quanto conturbada e bem colorida. Logo, Ellie é obrigada a assumir responsabilidades e perde toda mordomia dos pais ricos, sendo acolhida e apoiada por Tyler

O casal inicia um genuíno e cúmplice amor, que rende boas histórias e para as amantes de fotografia, assim como eu, bons registros fotojornalísticos, já que Ellie arruma emprego em uma revista e descobre seu talento e amor pela fotografia, passando a cobrir a temporada de incêndios florestais que a Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, da qual Tyler é membro, está ajudando a combater.




As narrativas em torno de todo trabalho de combate ao fogo florestal é incrível e devo dizer que a Jamie Mcguire merece os parabéns pela pesquisa e dedicação em torno tanto deste livro quanto de Belo Sacrifício, que também trouxe o tema a tona, porém, de maneira mais tímida. 

Outro tema bem trabalhado pela autora é o alcoolismo. Jamie através dos problemas emocionais de Ellie, chama atenção pra os problemas que o álcool trás a vida das pessoas, quando este se torna vício e todo declínio ao qual o viciado é submetido. Achei as transcrições dos problemas enfrentados por Ellie, bem forte e real.

Não achei que Bela Chama seja um super livro de romance meloso, na verdade, achei ele o mais maduro de todos e com um desenvolvimento bem interessante, por focar em problemas sociais fortes e mostrar que é possível superá-los desde que a pessoa saiba a hora de pedir ajuda e a aceite. Fora isso, senti falta de cenas mais picantes do bom e velho poder sexual dos Maddox na cama, entretanto, o livro não deixa a desejar e pra quem vem acompanhando os garotões desde o começo, vai sentir neste livro, um bom fechamento de saga. 

Porém, ele não é o último livro, pois, já soube que Jamie lançará mais dois livros. Um destes contando a história do primo Maddox e sua bela América. 

Veja outras resenhas da saga:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger