segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Onde foi parar a razão e o tempo

#memories36



Acho que a gente tem que fazer o que gosta e se sente bem. Nem sempre vai ser uma coisa sadia ou realista, mas, ainda sim, é algo que a gente gosta e nos trás a sensação de bem estar e felicidade. Claro, às vezes não dá pra ser como o desejo imediato exige e aí, cabe a você dosar como vai realizar essas ações.

Nem sempre dá pra dosar como fazer algo. É difícil e muito vezes parece impossível, parece até herança daquele velho e já conhecido imediatismo / ansiedade da geração atual e que os mais antigos associam a vida digital e seus prazeres modernos.

Concordo em parte com isso.

Veja bem, pessoas ansiosas existem desde que o mundo é mundo, porém, a quantidade era bem menor, não? Daí, a  tecnologia chega pra facilitar a vida, traz benefícios com melhorias sensacionais e te implanta a ideia do "aqui e agora", que não por acaso, já é o bom e velho lema dos ansiosos de plantão. Como não surtar? Sério, me diz como não surtar na vida moderna e eu te dou um prêmio.

Parece que as pessoas já nascem ansiosas, com pressa, medo e tempo de validade pra tudo. Por trás de tanta tensão, ainda se escondem diversos fantasmas que atrapalham profundamente a vida pessoal do cidadão moderno, como por exemplo, a depressão, consumismo e por aí vai... Estamos ficando doentes pro modelo de sociedade passado e ativos pro modelo atual.

Estranho, né?

Estamos vivendo pra nos autodestruir e achando tudo isso confortável e "normal".  Não, eu não acho que vamos viver mais se paramos de consumir, querer tudo pra ontem e blá, blá, blá... Mas, também, não acho que isso seja uma vida. É apenas leves preenchimentos de ocasião, sabe? Aquele jeito de matar o dia e fazer ele acelerar.

A vida corre e com ela lá se vai o verdadeiro sentido de bem estar.

¬¬

E que essa semana eu não sei o que fiz. Sério, tô aqui pensando na semana, sei que ela voou, mas não lembro bem o que foi que aconteceu. Gzuis!!

A notícia triste da semana é que meu Kindle morreu. Sim, ele está morto com apenas SEIS MESES de vida e nem sei o que aconteceu, somente que ao pegar pra ler na segunda, ele não quis sair da tela de descanso por nada. Acionei a Amazon e diz eles que vão me dar um vale pra trocar o aparelho... Até agora nada de vale, viu? Oremos!!


A ausência do Kindle não está sendo tão dramática e traumática, graças ao meu novo livro. Sim, comprei um livro e foi por uma boa causa: completar minha coleção do spin off  Irmãos Maddox.


Já anunciei que continuo com preguiça de fazer comida bonitinha e postar? Já sim!! E já contei que tô com uma obsessão por vídeos de coleção de perfume e querendo cheirar todos os lançamentos do mercado perfumista? Apois!! Estou assim e nesse meio tempo, descobrindo vários perfumes contratipos (semelhantes com perfumes mais caros) e já achei o de dois que andava querendo há um tempinho. Olha só:


Descobri um novo ângulo bem legal pra fazer selfies e resolvi experimentar. Eis que pra minha surpresa fica realmente melhor e aí, claro que aproveitei pra fazer uma palhaçada básica, né?


Como a gente é visual e influenciavel, né? Vi dia desses Deá postando um look com calça pijama e eis que finalmente resolvi tomar coragem (e vergonha na cara) e por minha calça que comprei ano passado em jogo. Usei e né que gostei e nem liguei se o povo ia ficar olhando pro cavalo enorme que a calça tem? hihihi



Dizem que o indicativo de que o ano realmente acabou é a venda de agendas pro ano seguinte. Bem, nunca acreditei nisso, pois, nunca consegui usar agenda direito, nem na época do colégio que era obrigado ter a tal "agenda do estudante", rolava.

Esse ano voltei a usar por uma questão básica de memória e organização. Sou bem organizada e até maníaca, então, pra listar minhas atividade diárias e fazer tudo certinho, comprei uma básica e útil da linha da Le biscuit e usei super, então, pro próximo ano investi um pouco mais e comprei a hibrido de agenda e planner da Imaginarium.


E sim, estou ansiosa pra 2017 chegar logo só pra por em prática algumas ideias e metas novas, usar minha agenda planner bem linda e vê o que a vida me reserva, já que 2016 foi uma caixinha de surpresas cheia de socos.

PS: caso eu suma essa semana, devo dizer que a culpa é toda da Oi. Diz eles que estão fazendo manutenção na rede e com isso a net tá oscilando super, tá?


Beijos e boa semana!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger