sexta-feira, 4 de novembro de 2016

{Eu li} O Amante - Ellen Jodi Malpas

Demorei um pouco pra começar a ler livros mais "picantes", mas, né que me animei com o gênero new adult?  São livros com uma linguagem mais explícita sobre sexo, palavrões e etc... Acho algo mais próximo da realidade e isso me agrada muito, já que as cenas são descritas com riqueza de detalhes e muita sensualidade.

O mais novo livro que li, O Amante, é uma daquelas histórias que te envolvem completamente, pois, além de uma boa e confusa relação amorosa, tem cenas bem quentes de sexo e amor. Pras fãs de Cinquenta tons de cinza, preparem-se porque há algumas semelhanças que são aguçadas ao longo da leitura e pra quem não curtiu Cinquenta tons por causa das paranoias do Srº Grey, vai curtir e muito o Srº Ward.


Jodi Ellen Malpas é a autora de O Amante e devo dizer que diferente de E.L James, ela escreve bem melhor e as cenas são ultra melhor elaboradas do quê em Cinquenta tons. Não, não foi só eu que fiquei com essa sensação. Na verdade, isso foi um ponto unanime em quase todas as resenhas que li. Como algumas pessoas falaram, a Jodi escreve sobre sexo e erotismo com precisão. Ela te envolve totalmente.

Mas, falando do livro especificamente,  temos uma história de amor e sexo bem intensa e apaixonante. Sim. Paixão é o que rege os personagens principais: a designer Ava O'Shea e o empresário bonitão, Jesse Ward. Como os personagens cansam de salientar ao longo do romance, a sintonia de Jesse e Ava é magnética e instantânea.



Ava é escalada por seus chefes, a pedido de um novo cliente, para que vá até "O Solar" para conhecer seu respectivo dono e assim, idealizar o projeto para a nova ala do local. Despretensiosamente, Ava vai até o casarão que aparentemente, seria um hotel campestre, conhecer o famoso "senhor do Solar". Além de se surpreender com a grandiosidade do "hotel", Ava, se surpreende com o dono do local, um homem jovem, alto, extremamente belo e atraente. Imediatamente ela sente uma vibração irradiar dentro si e apontar para Jesse Ward.

Jesse por sua vez, sente uma atração diferente. Acostumado a ter todas as mulheres que quer sem precisar se esforçar, ele vê em Ava uma peça que faltava em seu quebra cabeça e para conquistar essa mulher sensual e original, o bonitão vai virar o mundo de Ava de pernas pro ar e em meio a muita confusão, insegurança e sexo quente, compartilhamos da paixão que nasce entre o casal e claro, nos apaixonamos pelo Srº Ward também.



Achei a leitura bem agradável e fácil de viciar. Mas, como falei antes, pra quem leu Cinquenta tons de cinza, fica impossível não achar as histórias parecidas e até presumir algumas coisas que vão rolar, porém, acontecem várias surpresas e temos em Jesse, um cara bem diferente de Christian Grey. Jesse é divertido, tem dois melhores amigos inseparáveis e bonitões, não tem tendências dominadoras (pelo menos no sexo), mas sabe se impor e gosta de ter suas vontades atendidas, porém, sempre que pode procurar usar todo o romantismo e sexo disponível em sua áurea para levar Ava a loucura.

Ava, não faz corpo mole no quesito "tenho vontade própria". Claro, que ela cede algumas vezes aos desejos de Jesse, porém, até ceder ela dificulta e muito as coisas. Brigas, discussões e cenas são típicas do casal e rolam aos montes, o que pode cansar um pouco, entretanto, as reconciliações são quentíssimas.

Gostei muito do livro e principalmente da escrita da Jodi. Fiquei curiosa pra saber se as "coincidências" com algumas sequências de Cinquenta tons eram impressão ou se só rolavam no primeiro livro e tal, então, logo que terminei o primeiro livro, já parti pro segundo, "Eu, submissa" que me surpreendeu ainda mais e apesar do título, em nada tem haver com dominação e submissão sexual na relação de Jesse e Ava.

Eu acho que se mantém o que falei no início: pra quem leu Cinquenta tons e não gostou, vale dar uma chance a O Amante e pra quem leu e gostou e já é acostumada com livros mais adultos, tá aí uma dica muitooooo boa de livro picante. Vocês não vão se arrepender!


Beijos!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger