segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sobre não remoer tanto

#Memories32


Eu queria saber em que momento da vida a gente começa a remoer tanto as coisas ou exagerar no peso que elas realmente tem. 

A gente começa a dar valor demais as coisas e aí, passa a sofrer mais ainda e o resultado final é depressão, ansiedade, medo, pesar e toda uma reunião de sentimentos que não fazem bem pra ninguém. Claro que sentir as coisas é natural, porém, não vale a pena extrapolar o prazo de "digestão" e deixar essas coisinhas estragarem outros momentos. 

Quando você passa a observar as coisas por outros ângulos, como por exemplo, que elas sempre poderiam ser pior (mas não foram), o peso diminui. O remorso vira alívio e o sono fica prazeroso de novo. 

Então, quer saber mesmo? Não viva o ontem, porque ele já passou e se você for ver bem, ele pode até ter sido há dois segundos atrás, logo, viva o agora. Esses centésimos valem bem mais. E sobre o futuro? Bem... Ele só vai chegar no mínimo amanhã e não há como saber ao certo como ele será. 

É isso que venho exercitando há algum tempo. Evito pensar demais no quanto algo pode ter sido ruim e penso no quanto ele foi bom, porque poderia ter sido pior. Pensar assim, me ajuda a ver o lado bom das coisas, não surtar e principalmente, mantém a ansiedade no lugar.

Claro que não é fácil e nem acontece do dia pro outro. Também não é algo definitivo (nada na vida, além da morte, é definitivo ou certeiro). Então, quando rola uns dias menos felizes, me permito sentir. Viver o que aquela ação e a reação dela, podem servir de aprendizado. Me ajudam a dar ainda mais valor pra vida. Pro dia bom.

Sinceramente? Remoer, por mais que seja involuntário, pode sim, ser controlado. Pode ser uma escolha sua se submeter ou não há isso. E aí... O que você vai escolher?

¬¬


E eu escolhi viver o hoje. Tô ensaiando todos os dias pra isso e minha ansiedade se dissipou de maneira considerável. Logo, consigo produzir mais e com melhor qualidade, além de ter mais disposição pra experimentar coisas novas.

Foi assim que essa semana que passou, conseguir finalmente voltar a uma rotina mais saudável e produtiva pra mim. Rotina que desde que terminei a Pós Graduação, estava meio parada ou defeituosa. Tava comendo, dormindo e vivendo mal. E assim, não dá. 




Acreditam que a vontade insana que eu estava de comer doce, deu uma super melhorada? Em parte porque estou tomando um suplemento vitamínico a base de Picolanato de Cromo, que ajuda a dá uma segurada na vontade por doces. 

Daí, eis que tô me acabando na banana com canela feitos no microondas. É uma delícia e funciona mega bem como sobremesa, viu? Além da banana, tem rolado outras frutas também e isso tem me deixado motivada pra fazer fotos legais e claro, me alimentar melhor.


Finalmente achei alguns lugares que vendem produtos da Ruby Rose e consegui garantir um corretivo e um pó pra chamar de meus. Aí, fui organizar minhas maquiagens e percebi que já tenho produtos suficiente pra gravar um vídeo bem legal pro canal. 


Pulando o feriado e indo direto pro final de semana, acabei viajando de última hora pra ilha. Pensem que acordei às 3h da manhã, mas, foi perfeito!! Um dia diferente e divertido, em que me permiti ter experiências agradáveis, comer coisas que gosto e claro, relaxar. 




Vejam vocês que em pleno no meio do meu passeio, eis que dou de cara com nosso ilustre governador, dando uma voltinha com sua comitiva pela orla de Salinas da Margarida. O gov tinha ido participar da inauguração do presídio da cidade (eu ainda não entendo muito a lógica de uma cidade mini ter um presidio, mas enfim...) e aí, foi conferir a obra de recuperação do pier. 

E aí, como foi a semana de vocês? 


Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger