terça-feira, 18 de outubro de 2016

{Dicas} Vamos falar sobre lápis preto?

Que mulher nunca utilizou ao menos um bom e velho lápis de olho preto na vida? Pode tá borrado, meio tímido, aplicado só na linha d'água, mas o lápis preto se faz senhor e introdutor da maquiagem feminina.

Amamos lápis preto e o fato é que este é um dos itens mais essenciais a boa e velha make do dia a dia e claro, primeiro item que incorporamos a nossa rotina de maquiagem.


Seja ele preto, marrom ou até colorido, lápis de olho é vida e super ajuda a dar aquela definida no olhar. Ajuda a dar volume aos cílios, fazer o esfumado curinga ou a boa iluminada no olhar.

Mas focando no lápis preto, tema central deste post, acho que este item se destaca por ser versátil e um clássico para quem quer aprender a fazer delineado ou aquele visual estrela do rock.

É por amar e usar tanto o lápis preto, que fiz um TOP 5 com os meus favoritos e com algumas dicas de como e quando usá-los. Bora lá?


Ahhh... Uma coisa boa é que na pressa, um delineado com lápis de olho é super salva vidas e miniminiza o perigo de erra ferio, já que qualquer coisa é só esfumar o traço com o dedo e olha lá o super look.

Alguma dicas extras:

1- Faça traços rente aos cílios (superior e inferior) - isso ajuda a dar "mais volume" aos cílios, além de dar um efeito mais dramático à maquiagem e ajuda a evitar os temidos buraquinhos na raiz dos cílios, caso você queira passar um delineador por cima;

2-  Não tenha pressa! - não precisa fazer o traço de uma vez, nem puxar demais a pálpebra, viu? Fazendo com calma e com os olhos um pouco abertos fica mais fácil fazer um traço bonito e até arriscar um delineado gatinho;

3- Pode passar sombra preta aí, mulher! - além de ajudar a intensificar a cor do lápis, a sombra vai servir como uma espécie de "fixador", garantindo que seu lápis não vai escorrer ou borrar;


E caso seu lápis não seja muito macio, vale encostá-lo por alguns segundos próximo a uma lâmpada, só para dá uma leve derretida no produto e assim, deixá-lo mais macio e pigmentado. 


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger