quinta-feira, 1 de setembro de 2016

{Resenha} Máscara de hidratação Cavalo Forte – Haskell

Antes de começar a falar o que eu achei dessa máscara, preciso fazer uma observação bem interessante e até que importante. Apesar de ser descrita como uma “máscara de hidratação”, ela na verdade se caracteriza como uma máscara de reconstrução por conter biotina e queratina em sua composição.

Dito isso, vamos à resenha de uma das máscaras que mais desejei nos últimos tempos! 


Desde que Haskell lançou essa máscara de tratamento fiquei louca para testá-la, já que havia me dado super bem com a da linha de mandioca que oferece brilho e crescimento aos fios. Porém, achei que com o abandono dos sulfatos fortes, petrolatos e óleos mineiras, talvez não pudesse fazer o teste tão cedo. Olha a surpresa aí, no dia que descobri em um dos Instagrans de CC que sigo, a indicação dessa máscara como liberada para a técnica que faço e ainda como indicação para etapa de reconstrução.

Comprei e testei no mesmo dia e amei!


Ela tem um aroma bem agradável e suave que permanece no cabelo mesmo após lavar e secar, porém, menos intenso.

Por ser uma máscara de reconstrução, o foco dela é repor os aminoácidos que o cabelo perdeu, então, já se prepare pro cabelo ficar um pouco rígido, mas isso é normal e o desejável para uma reconstrução eficiente.



Ela tem uma textura bem consistente, porém, fácil de espalhar e penetra bem rápido no cabelo. Geralmente, adiciono alguns ingredientes para deixar o produto mais potente e obter melhores resultados.

Uma boa dica pra conservar sua máscara sempre boa é não deixar o produto em local úmido e ao retirá-la da embalagem utilizar uma colher ou espátula em vez de usar os dedos, tá?

Ao aplicar eu procuro dividir o cabelo em camadas e vou enluvando de cima para baixo, deixando agir por 20 minutos, enxáguo bem e aplico o condicionador. Pra finalizar, misturo o creme Multy da Salon Line com o óleo Pinga, da Lola Cosmetics e o cabelo fica bem bonito.

Fazendo isso pelo menos duas vezes ao mês, percebi que meus fios estão mais encorpados e resistentes. Sobre o crescimento, uma das promessas dessa máscara, ainda não notei nada de excepcional, entretanto, acho que isso leva um tempinho, né?

Preço: em média R$35


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger