terça-feira, 30 de agosto de 2016

{Eu li} Marie Kondo e "A mágica da arrumação"

Contei em alguns post's do "Memories" que estava fazendo algumas mudanças no quarto, desentulhando coisas, desapegando geral e falei que parte dessas reviravoltas eram por causa do livro da Marie Kondo. Agora, vou falar oficialmente do livro e das mágicas que ele faz. 
Sabe aquele tipo de pessoa que guarda de tudo um pouco e adooora guardar lembranças pra memorizar momentos especias? Pois bem, sou assim. Prazer!
Porém, de um tempo pra cá, na verdade, desde que emagreci e minha vida mudou, comecei a repensar vários setores da vida e um dia eis que acordei me sentindo sufocada e com vontade de reduzir as coisas ao máximo. Claro que isso leva tempo e demanda muita coragem pra abrir mão de coisas que você julga essenciais para lembrar de pessoas e dias bons.

E aí que comecei a acompanhar o blog Juro Valendo e fui me identificando com os posts da Ju Lopes sobre organização, reorganizaçãode vida e espaço e principalmente, sobre o feng shui. Aí, há uns dois meses a Ju postou a resenha do livro "A mágica da arrumação" e resolvi ler e vê se a tal mágica me atingia.
Bem, devo dizer que não foram preciso nem 20 páginas pra eu decidir que queria desentulhar minha vida e abri espaço pra novas energias, nem 10 pra perceber que pra lembrar de momentos e pessoas especiais, não precisamos de objetos, apenas da memória e 50 páginas depois, estava em processo de reforma e redecoração do quarto.


Sim! É uma super lavagem cerebral, entretanto, funciona e faz bem mesmo. A mudança proposta pela Marie é incrível e o bom é que ajuda a gente a entender o verdadeiro valor das coisas e a mantê-las organizadas sem sofrimento.
Mesmo que você não seja bagunceiro ou super apegado as coisas e sentimental demais, acho que vale super à pena ler o livro da tia Kondo, viu? É uma leitura agradável e repleta de dicas úteis para a vida e super ajuda a otimizar os espaços de maneira inteligente e duradoura.
Conclui que além de ter dicas eficiente, a Marie tem uma história pessoal bem interessante e ela a utiliza para ajudar seus clientes e leitores a entenderem o porquê dos métodos tradicionais não funcionarem pra vida prática e a longo prazo, então, acaba que a gente não só fica fã do método Kondo, como também de sua criadora.

Baixei o livro seguindo o link que a Ju disponibilizou neste post. Ele é do Le Livros, site que já uso pra baixar e books. Mas, vi que nas livrarias tá saindo por uns R$30 e poucos.
Ahh... Esses dias tive na Livraria Cultura e vi que já há mais um livro da Marie Kondo com dicas mais específicas chamado "Isso me traz alegria", creio que seja direcionado a um dos princípios que a autora tem de só manter o que te deixa feliz. 


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger