quarta-feira, 27 de julho de 2016

{Playlist} Músicas dos meus 1/4 de século v. 1.2

Depois ter feito o primeiro post com as minhas influências musicais contemporâneas, chegou a hora de ser um pouco mais dramática e trazer os clássicos que herdei o gosto através de papai e mamãe e que eu amo muitooo.







Vocês vão surtar comigo por ter colocado TRÊS músicas de Tim Maia? É por um motivo super nobre: ele é umas grandes memórias e referências que tenho do meu pai e tios. Além disso, cada música dessa tem um significado pra mim. A primeira, "Réu Confesso", se tornou uma música especial por causa da história do Tim com ela. O cantor usou o dinheiro da venda dessa música pra pagar o parto do Léo Maia, filho de criação do músico e ao saber disso fiquei mega emocionada.

As outras duas são especiais porque tem toda um misto de sutileza e sinceridade confusa de quem ama, mas tem personalidade forte. Típicos de Tim Maia, né? Ahh... "Você", me lembra bastante o Maurício Maniere.





O que dizer dos Carpenters? kkkkkkkkkkkkkkk Não, esse não vai ser um post só com pessoas mortas, mas infelizmente, boa parte dos grandes cantores já se foram e no caso da dupla, a Karen Carpenters morreu super jovem vítima de anorexia nervosa.

Gosto muito dessa banda e sempre que falo isso o povo se surpreende e me pergunta como os conheci. Até meus pais já fizeram essa pergunta e vou contar: quando a gente colocou antena parabólica aqui em casa, eu virei fã total do Shoptime.com e adorava assistir ao programa que a Viviane Romanelli apresentava (aka TV UD) e sempre que ela cozinhava tocava a primeira música, "Please Mr Postman".

Já "Close to You", conheci uns seis anos depois, quando finalmente assisti ao dvd da série Gold da banda. Virou minha segunda música favorita e um dia pesquisando sobre casamentos, vi que ela era uma das melhores opções de músicas românticas pra primeira dança dos noivos. Claro que encasquetei que quando casar vai ser a minha música.













Observação importante: se você se apaixonar e um dia ouvir Barry White soar invisivelmente no seu ouvido ao ver o boy... Case! Porque esse é o amor da sua vida, viu fia?







E pra encerrar o post, nada mais justo que o hino mor de todas as garotas do mundo... A música que todas vibram muito só de pensar e que influência gerações:



Porque garotas precisam se divertir!!

Beijos! 


Um comentário:

  1. Até que enfim uma playlist com músicas antigas nessa blogosfera. haha
    Quando eu era criança sempre escutava com meu pai em rádios, fitas e discos de vinil. Hoje em dia, escuto bastante as rádios Paradiso FM e JB FM.
    Amo demais Simply Red. Primeira música que escutei deles foi "Sunrise". rs
    Ótimo post Laly :)

    http://www.chaparaexpectativa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger