sexta-feira, 10 de junho de 2016

{Os 5} Lugares que tô sonhando em conhecer

Preparem-se para fotos lindas ♥



E essa semana o tema é viagem, então, nada mais justo que mostrar os lugares que mais sonho conhecer e contar um pouquinho sobre eles para vocês. Vai que serve de inspiração, né?


Dessa vez eu dei uma roubadinha e em vez cinco, coloquei seis favoritos pra vocês babarem muitoooo!!

Nova Iorque (New York) - EUA




 Nova Iorque é aquele tipo de cidade que mistura tribos, sonhos e paixões em cada esquina, né? Cheia de parques lindos e de galerias de arte incríveis, ainda consegue reunir lojas das principais marcas de cosméticos e moda do mundo.


Sempre tive vontade de conhecer a cidade, mas de uns tempos pra cá senti esse desejo se expandir e agora também quero conhecer o estado (Nova Iorque é que nem SP e RJ, cidade e estado), cruzar o Rio Hudson e claro conhecer outras cidades como Niagara Falls e Long Island. 

Nova Iorque (New Orleans) - EUA



Estou hiper apaixonada por Nova Orleans e nem sei direito como foi que esse amor surgiu, porém, ele deu uma crescida depois que fiz uma pesquisa mais intensa sobre a cultura e história dessa cidade que é conhecida pelo Jazz e culinária incrível.




O legal é que tem várias coisas legais pra se fazer por lá e dá pra ter experiências sensacionais sem gastar muito, sabia? Em alguns lugares, o público pode assistir à shows de jazz, comer e beber bem e pagar só $10. 

Pra quem ama fotografia, tá aí uma cidade incrível, viu? O French Quarter e a Bourbon Street são alguns exemplos de ruas famosas e badaladas pra quem quer se divertir e ver coisas lindas. 

Dublim (Dublin) - Irlanda 



Duas coisas que tiram meu fôlego e são decisivas pra eu me apaixonar por uma cidade: paisagens bonitas e lugares antigos. Gente, eu piro quando vejo cidades assim e a Europa é campeã em cidades bonitas e com histórias incríveis. 



Quem ama uma festa vai adorar a cidade, viu? Quase toda semana tem um festival diferente e claro, haja música, comida e diversão pra animar o povo. Um dos mais famosos é o Dia de São Patrício, comemorado no dia 17 de março. Um detalhe é que o tal São Patrício lembra os famosos trevos de quatro folhas que dão sorte, sabe?


Dresden - Alemanha



Dresden é tida como uma das cidades alemãs com a história mais pomposa, porém, o que me atraiu foi seu azar durante a Segunda Guerra. Pra quem não sabe, parte do centro da cidade acabou sendo destruído pelas Forças Aliadas e aí, a cidade foi reconstruída, porém, muitos lugares ainda contam e lembram do desastre da guerra. E pra ser sincera, isso me encanta!



Pra quem gosta de arte e arquitetura, vai se encontrar no paraíso, já que a cidade é praticamente o berço do Barroco e existem museus incríveis, como o Albertinum e o Gemaldegalerie Alte Meister e dá pra ter acesso as obras de grandes artistas como Van Gogh e Rodin. 

Paris - França



Vamos combinar que no mínimo eu seria louca se não tivesse o sonho de conhecer Paris, né?  Existe cidade mais linda, vintage e com vontade de amar e criar, do que essa? Acho que não (só Nova Orleans ♥). 



Posso fazer uma confissão? Tirando Nova Iorque, em todas as outras cidades eu não iria pra fazer compras, sabiam? Só iria querer saber de comer, visitar museus e parques. Paris, então... Eu fico pensando no quanto a gente pode descobrir sobre a gente e os outros, viajando pra cidades que são polos culturais. Dá pra aprender muito e claro, expandir a caixinha dos sonhos. 

Londres (London) - Inglaterra / Reino Unido



Momento confissão: essa foi a primeira cidade que sonhei em conhecer na vida. Sim, não foi Orlando pra ir até a Disney, mas sim, Londres, com a Princesa Diana (saudades da Lady Di ♥).  Eu queria conhecer a única princesa de verdade que existia no mundo, afinal, as outras estavam só nos livros e não tinham um dia a dia, igual a Lady Di. 

Sim, fui uma criança estranha (ainda sou um adulto estranho), no entanto, eu não sabia que o Reino Unido existia, daí numa aula de geografia da sexta série, meu amado e querido professor, sai com essa... Minha cabeça deu um nó, viu?  



Pra uma pessoa que ama pontualidade e agora é a viciada do chá, viveria de boa em Londres. Tomando chá com biscoitos por vida, vendo as paisagens incríveis das cidades em torno e claro, suspirando com os boys magias. 

E tem outras duas coisas da aula de geografia que me fazem chorar de emoção e desejo por viajar pra lá: o Big Ben e o bendito Meridiano de Greenwich. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Sério, eu tenho uma coisa com Greenwich, viu? Viveria no Observatório Real só por causa dele. kkkkkkkkk

¬¬

E ai, quais lugares vocês sonham conhecer? Se eu tivesse que escolher um dos que listei pra ir agora, provavelmente, a vencedora seria Nova Orleans. 

Beijos!! 

2 comentários:

  1. Laly, seu blog é minha leitura diária, já trocamos algumas figurinhas, mas acho que você não lembra, sou a quem escreve no blog evaeeu, que tem uma canal no youtube de igual nome. Eu acho lindo o jeito de você expor as palavras. Admiro quem escreve bem. Acho que você também gosta de fazer boas leituras de blogs, tenho lido muito o abrajanela da Bruna e o Carol Burgo, acho que elas tem esta vibe de expor pensamentos junto com dicas e assim a leitura fica prazerosa, tanto quanto a sua. Tô te indicando porque acredito que temos que partilhar o que é bom.
    Beijos e vida longa ao sentido contrário e eu quero abraçar este mundo e beijar estas cidades. Amo o novo sentido que o viajar nos proporciona, esta troca enriquecedora.

    PS: Mesmo sem escrever estou sempre por aqui.

    Bêzu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu lembro e você não vai acreditar, mas há uma semana atrás, tava revendo os canais que sou inscrita e que curtia e eis que me perguntei por onde você andava, sabia? Adora seus vídeos de comprinhas, porque sempre me ajudava a achar algum produto que queria, mas não sabia onde encontrar. Volte!! E vou conhecer os blogs que me indicou, viu? Adoro conhecer blogs novos e principalmente, fora desse burburinho doentio de "sucessssoooo"... Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger