terça-feira, 28 de junho de 2016

[Eu li} Os Crimes do ABC - Agatha Christie

Nessa de crise e racionamento de livro físico, tô aproveitando pra ler e-books e um deles foi Os Crimes do ABC da Agatha Christie, claro que com Hercule Poirot no meio e de quebra o Inspetor Hastings. né?


A história é bem prática, mas exige certas habilidades mentais pra tentar desvendar quem é o criminoso e como ele age. Confesso que eu não consegui pensar em ninguém e tive que ir até o final pra ver o desfecho.

Basicamente, Poirot recebe uma carta que o instiga a tentar evitar que um crime acontece. Porém, ele não leva muito a sério e desconsidera a carta. No dia seguinte após o datado na carta, ele é notificado pela polícia que um crime ocorreu e vai até o local tentar entende o que pode ter havido.



A surpresa é que no local há um exemplar do Guia ABC que ajuda as pessoas a localizarem as linhas de trem e que o nome da primeira vitima começa com A, assim como a cidade do crime e a primeira letra do alfabeto.

Os crimes vão seguindo a ordem do alfabeto e a cada novo acontecimento é notificado com antecedência à Poirot pelo assassino. E aí, haja concentração e fôlego pra segurar a peteca e tentar identificar o ABC.


Eu achei esses um dos casos mais complexos que o Poirot já teve em mãos, porque foge do padrão de ter um certo nível de convivência entre vítima, suspeitos e claro, Poirot. Isso deixa a gente mais tenso e confuso com as possíveis motivações pros assassinatos.

Gostei da história, mas fiquei meio empacada em algumas partes e demorei um pouco mais que o normal para ler (geralmente leio em três dias). É uma trama bem mais psicológica do que situacional ou emocional como as demais. Então, vale à pena pra quem gosta de apreciar um tico de histórias com sociopatas e etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger