quinta-feira, 23 de junho de 2016

{Eu li} O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Comentei em algumas redes sociais que ia começar a ler livros digitais, assim eu continuava lendo coisas novas e economizava. Pensei que não fosse conseguir, mas nessa brincadeira já li pelo menos quatro livros.

Um deles foi O Segredo de Emma Corrigan que eu já tava querendo ler há bastante tempo, porém, não conseguia encontrar nas livrarias e encomendar ia demandar muita força de vontade. Então, agora que li, venho contar o que achei de mais uma obra de Sophie Kinsella.


Apesar de Os delírios de consumo de Becky Bloom ser o livro mais conhecido de Sophie, gosto mais das histórias de Fiquei com o seu número e agora de O Segredo de Emma Corrigan, porque são mais intensos e menos loucos.

Aí, vejam vocês que eu estava achando que Emma Corrigan tinha um grande segredo que poderia destruir a vida dela, só que o que acontece nessa história é simples: a moça faz uma viagem de avião e em meio a uma turbulência durante o voo, ela começa a falar compulsivamente e conta todos os seus segredos pro passageiro do banco ao lado. Bem, até aí não seria nada demais, afinal, provavelmente ela nem o encontre novamente, não é mesmo?

Infelizmente não. Dois dias depois, em meio a uma visita de rotina do dona da empresa pra qual trabalha como assistente de marketing, Emma dá de cara com o homem do avião e advinha: ele é o seu CHEFE!!!



Wow!! Emocionante, né? A sorte é que tanto Emma quanto o chefe tem segredos que precisam ficar escondidos, então, é proposto um acordo entre os dois e aos poucos vai surgindo uma amizade diferente, porém, sincera. Da amizade pro romance é um pulo, viu? E olha lá a Emma se apaixonando de verdade e a gente suspirando...

Claro, que rola uma semelhança básica com outras histórias de amor e até da própria autora. Por exemplo, o fato da protagonista tá numa relacionamento caminhando pra se tornar mais sério com o suposto "cara perfeito". Achei bem parecido com o drama que rola com Poppy em Fiquei com o seu numero (que tem resenha aqui).

Acho que a única coisa que me deixou meio frustrada foi o lance do segredo ser mini segredos, mas fora isso, gostei do livro e achei divertido. Dá pra ter uns ataques leves de riso e claro, tem romance legal sem ser pegajoso e chato.


Dei uma olhada no site da Saraiva e parece que a versão física do livro voltou ao estoque, mas o preço tá mega caro (R$42), no entanto, vi também que há uma versão de bolso que custa metade do preço, porém, tem que encomendar.

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger