segunda-feira, 27 de junho de 2016

{Diário} Vou fazer Low Poo

Nem sei como iniciar esse post, mas, vamos lá... Resolvi que ia começar a fazer a técnica Low Poo e ver como meu cabelo ficará. Não vou fazer transição capilar e pra quem assim como eu, acha que essa técnica e o No Poo é exclusiva de quem é cacheada ou tá em transição capilar, se engana.

Acho que todo mundo tem essa ideia na mente, né? Só que o Low Poo pode ser feito por qualquer pessoa (inclusive homens e crianças) que deseje agredir menos os seus fios e usar mais produtos naturais, foi a minha escolha para melhorar a saúde dos meus fios e recuperá-los.

Créditos: Pinterest 

Tudo aconteceu por acaso e sabe, foi uma decisão prazerosa de tomar, porque logo que pesquisei mais afundo, vi comentários e resultados positivos. O meu impulsionador foi um vídeo que assiste da Débora Nogueira dando algumas dicas sobre a técnica e expondo justamente o fator "não cachos" de quem também faz o Low Poo e tem bons resultados. Vê só:




Ainda tô super no começo e meu plano é dividir minhas experiências, sensações e questionamentos com vocês. Percebi que dá pra fazer o Low e o No Poo sem gastar muito e usando várias receitas caseiras, então, não tem desculpa.

Meu ponto complicado em aderir foi o de ter que abrir mão de vários produtos novos e que tava relativamente gostando de usar, como por exemplo, minhas novas máscaras capilares e aquele creme nutritivo da Amend. Por outro lado, fiquei surpresa e horrorizada com a quantidade de produtos que levam sulfatos, petrolatos, parabenos e silicones insolúveis na composição.

Uma coisa que me surpreendeu bastante, foi a quantidade de marcas acessíveis com produtos liberados pro Low Poo. Infelizmente, pro No Poo já é mais complicado, porém, mesmo assim dá pra achar algumas coisas, só não tão baratinhas do tipo: menos de R$20.

Meu plano é ficar até o final de julho sem fazer escova e chapinha, pra depois disso caso dê vontade, fazer o alisamento químico. Aí vocês vão perguntar se pode usar e  eu respondo que sim, porém, terei que após fazê-lo recomeçar o ciclo, fazendo a primeira lavagem pós procedimento com o shampoo de sulfato.

Depois venho contar os produtos que comprei, os que mantive da rotina antiga e mais algumas coisinhas pra ajudar quem também tá iniciando nessa aventura. O vídeo que coloquei lá em cima é bem útil pra quem tá na dúvida se começa ou não, produtos e principalmente: o que é o Low e o No poo.

Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger