quinta-feira, 26 de maio de 2016

{Dica} O que você precisa saber sobre pó translúcido

Eu preciso de pó translúcido pra minha maquiagem ficar boa?


Uiui... E não, você não precisa de pó translúcido pra sua make ficar boa ou perfeita. Mas, devo dizer que tê-lo no seu arsenal de maquiagem é uma coisa a se pensar, porque ele é multitarefas e ajuda a prolongar o efeito matificado da sua base. 


Há quem diga que o nosso pó translúcido nada mais seja que um neto do "pó de arroz" que nossas avós usavam. Em todo caso, o dito cujo pode vim desde solto até compacto (meu formato preferido, diga-se de passagem) e por ser fininho, ele acaba não adicionando cor a pele, porque na maioria das vezes é branco ou meio rosado.

Algumas pessoas também usam o pó translúcido em substituição ao pó facial normal. Eu já fiz isso e, pra ser sincera, não acho muito legal. O bom é você usar ao final da maquiagem pra dá acabamento ao trabalho feito no rosto ou levá-lo na bolsa e usar no retoque. 


Dá pra usar o pó translúcido pra arrumar aquele corretivo que você ama, só que ou o corretivo ou a sua pálpebra são oleosos e aí, acaba rolando de carimbar ou escorrer produto, sabe? Então, passa uma camada de pó translúcido com pincel de esfumar por cima da área onde passou o corretivo e ele não vai dá problemas. Ahh e não esquecendo que também dá pra usá-lo pra matificar o batom cremoso. 

Justamente por ajudar a fixar o produto mais líquido ou cremoso no lugar, que o pó branquinho faz milagres quando o assunto é iluminador liquido. Veja bem, ele vai ajudar a assentar o iluminador ou corretivo iluminador, mas esfume isso direito, pra não ficar com rodas brancas no meio da cara, viu?


Como aplicar?

Isso vai variar do tipo de produto que você utilizar. Veja bem, se usar um compacto, a aplicação acaba sendo mais tranquila, porque você vai encostar seu pincel de pó no produto, dá batidinhas pra tirar o excesso e aplicar encostando de leve no rosto e depois esfumando de leve. Fácil, né?

Já se for usar um pó solto (a maioria), vem um tico de drama por aí... Eu aconselho que você vire a embalagem ainda fechada e dê uma leve agitada, pra o pó cair na parte de plástico e ficar um pouco na tampa. É o jeito mais eficaz de não desperdiçar produto, evitar o fenômeno sobrenatural das rodas brancas e não sujar tudo. Ao abrir a tampa, vai ficar uma quantidade razoável do produto nesta e você só precisa passar o pincel de pó fazendo movimentos circulares pra ele se embrenhar nas cerdas. 

Daí a aplicação é igual a do pó compacto e fica tudo de boa na lagoa.


O que eu prefiro?

Compacto ou solto?  Depende. Primeiro porque cada um é bom pra um tipo de situação. Por exemplo, pro retoque na rua ou em viagens, acho o compacto mais interessante. Já pra usar em casa e se você quer um acabamento mais sutil, aí indico o solto. 

No momento, tenho usado mais o solto porque o meu compacto da Toque de Natureza se quebrou em uma viagem (coisas ruins que podem acontecer) e até hoje não achei um pra substituir.  Tá dando pra levar, no entanto, constantemente passo um pouco de raiva porque voa pó pra tudo que é canto. 

Esponja ou pincel? Sim, dá pra usar os dois. Olha, de novo eu digo que vai do gosto de cada um. Eu já testei os dois jeitos e acho que a depender do acabamento que você quer e principalmente, do quanto você gosta de acabamento mate. Com a esponja o efeito "blur"  é maior. Acho que vale usar a esponja pra aplicar em áreas mais oleosas e pra produtos líquidos e cremosos. O pincel eu aconselho pra um uso mais geral e suave. Coisas do dia a dia, tá?

Onde aplicar?  Eu me jogo no pó, viu? Aplico em tudo que é canto possível. Uso na pálpebra depois do corretivo, antes de passar o primer de sombras; passo no rosto todo quando termino a make, se vou gravar ou ficar muito tempo fora e não vou conseguir retocar; em baixo dos olhos e nos cantos do nariz pra dá um acabamento melhor; no batom cremoso, pra deixar ele mate.... Viu, quantos usos??


Vale à pena se pele brilhando demais te deixa louca da vida e você gosta de tudo no lugar, durando e sem dar trabalho. Além claro, de ser fã de produto multiuso pra dinamizar o espaço na necessaire.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger