quinta-feira, 28 de abril de 2016

{Eu li} Uma pergunta por dia

Vamos interagir?


Adoro livros interativos, já notaram? 

Gosto porque eles ajudam a gente a extravasar sentimentos ruins, exercitar a criatividade e alguns até a catalogar fatos da nossa vida. É um bom jeito de guardar nossas memórias de maneira divertida e diria até que organizada. 
O mais novo da minha coleção é Uma pergunta por dia. Um diário de cinco anos pra gente responder perguntas interessantes e exercitar o autoconhecimento. 


Esse livro já é conhecido nos EUA e por aqui, já havia algum tempo que a galera sonhava com ele. Finalmente, no final do ano passado a Intríseca (♥) lançou por aqui e todo mundo tá loucamente comprando.

Acho ele uma ótima opção para presentear alguém querido, porque dá uma sensação de "presente pensado".


As páginas são datas iguais a uma agenda, porém, na parte inferior, seguem os anos pra você preenchê-los e por a resposta que lhe ocorre naquele momento. 

Tem algumas perguntas que tem um cunho mais emocional, outras que são um tanto quanto sensoriais e tem outras mais bobinhas... Mesmo assim, acho divertido!! 


No início, eu tava preenchendo todos os dias, mas logo comecei a esquecer e como acho que esse é o tipo do interativo em que você tem que ser ultra sincero e do momento, deixei as que esqueci pra responder no ano que vem. 

Logo, o meu diário vai até 2022 (putz!) e haja memória pra lembrar de tanta coisa, viu?  Por outro lado, vejo como uma forma de se questionar sobre coisas que no normal, nós evitaríamos materializá-las.

Espero conseguir atualizá-lo com mais frequência. Me faz um bem tão grande responder essas perguntinhas.

Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger