quarta-feira, 6 de abril de 2016

{Eu li} Depois de Você - Jojo Moyes

Finalmente Jojo Moyes lançou a sequência de Como eu era antes de você, nosso livro favorito. Claro que eu fiquei ansiosa pra saber o que teria acontecido com Lou Clark e corri pra garantir o meu e vim contar o que achei.


Em  Depois de Você a gente vai descobrindo como anda a vida de Lou, o que ela andou fazendo até chegar aquele novo estilo de vida, bem semelhante com o anterior a repentina entrada de Will Trainor em sua vida. Agora, Lou trabalha no pub  irlandês do aeroporto e passa os dias vendo pessoas indo e vindo, ajudando executivos bêbados a embarcarem em seus voos e relembrando os seis meses que viveu na mansão dos Trainors.

Nada mudou muito, né?

A família Clark por outro lado, está um tanto quanto distante, já que as pessoas não aceitaram bem a decisão de Will e o apoio que seus país e cuidadores (entre eles Lou) deram a ele até o fim. Então, Louisa não fala direito com os pais e sua relação com Trina vai bem mais ou menos.

No entanto, Louisa vive em Londres e num apartamento razoavelmente bom, comprado com parte do dinheiro que Will deixou pra ela. Numa noite ela resolve subir até o terraço e caminhar pela beirada do prédio, como sempre faz quando está com flash's de saudades de seu  amado. porém, ela tem companhia nessa noite e com o susto, acaba caindo do telhado.



Basicamente, esse acidente é o que Lou precisava pra começar a sair do coma e mudar sua vida. Apesar de não ter tido uma super história de amor com Will, Louisa sente muito sua dor e vive em função disso. É essa determinação em não sair do lugar que dá uma canseira na história. Porque claramente, Will precisa ser superado e pessoas decididas a ajudá-la a romper esse elo, não faltam.

Apesar dessa parte do drama emocional de Lou ter me cansado, eu achei que as surpresas que surgem ao longo do livro, são bem legais. Entretanto, não espere nada super emocional como no primeiro livro, porque não vai achar isso em Depois de você. 

Enquanto choramos muito com o primeiro livro, aqui, você vai ter bons momentos de risada, com um pouco de melancolia, mas não precisa se preocupar não, porque não dá pra ter uma crise depressiva. Agora se prepare pros momentos de "Ouns"  e algumas pequenas raivinhas com um dos novos personagens... Mais exatamente uma mocinha chamada Lily.


Os momentos de gargalhada e de raiva que tive foram graças a ela e vou te dizer... Lou também!

O livro é bom? É.  Mesmo assim, não achei incrivelmente bom e acho que parte é porque talvez tenha criado certas expectativas em torno dele ou seja porque ter uma sequência não fosse algo que a autora tivesse planejado e a pressão do público e da editora tenha feito ela correr e não planejar muito bem como seria essa história.

Ainda sim, tudo volta a ter um pouco da ideia do primeiro livro e te fazer pensar sobre os rumos que a gente precisar tomar, mesmo que não sejam os esperados ou digamos que "pré - programados". mas enfim... Foi bom matar a saudade que eu tava de Lou, Jojo, Londres e o vovô Clark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger