sexta-feira, 1 de abril de 2016

{Beleza} Dicas fáceis pra deixar os cabelos bonitos e saudáveis

Cuidar dos cabelos às vezes pode ser bem trabalhoso, mas quando a gente vê os fios lindos e com aquele brilho perfeito, dá um animo, né? Daí olha eu aqui dando algumas dicas maras pra deixar o cabelo bonito e sem gastar?




Mude a ordem dos produtos

Há uns meses vi uma dica bem interessante e ótima pra quem assim como eu, odeia passar condicionador no cabelo. Na verdade, não é que eu odeie, mas tenho preguiça de seguir a ordem: shampoo, máscara e condicionador, então, geralmente não usava. Isso mesmo, não usava, porque agora uso e muitoooo!!

A dica em questão consiste em usar o condicionador primeiro e só depois passar o shampoo e a máscara de tratamento. Essa dica é boa porque ajuda a diminuir os possíveis estragos do shampoo e notei que deixa o cabelo bem mais macio e com um movimento legal. 


Dilua o shampoo

A ideia de diluir o shampoo é parte de uma das técnicas utilizadas pelo SPA Dios e várias blogueiras divulgaram e adotaram o método. É só você por um pouco do shampoo no fundo de uma vasilha e misturar com água, mexendo bem e daí passar no couro cabeludo e massagear.

Ela é legal pra quem não abre mão da ordem padrão (shampoo, máscara e condicionador) ou sei lá... Gosta de fazer o produto render mais um pouco, vai saber...


Não use as mãos

Nunca, jamais, em hipótese alguma, caia na besteira de meter o dedão no pote da máscara. Ao fazer isso você tá colaborando pra contaminar seu tratamento capilar, além de tá correndo o risco de alterar um pouco o produto. 



Pontas dos dedos sempre

Já dei essa dica em outro post sobre cuidados com os fios, no entanto, acho que é importante dá uma reforçada nela pras lindinhas e lindinhos não esquecerem que não é legal a gente esfregar o couro cabeludo com as unhas, tá? Na hora de MASSAGEAR use a ponta dos dedos sempre. Isso ajuda a desobstruir o couro cabeludo, além de não machucá-lo e acabar colaborando pra o aparecimento de caspas e etc. 


Óleo do bem

Fazer uma umectação básica pelo menos uma vez ao mês, ajuda a deixar o cabelo mais macio e com um brilho incrível. Sempre faço e uso ou óleo de coco (extra virgem ou próprio pra uso cosmético) ou azeite de oliva. 


Lua cheia 

Pode parecer besteira (talvez até hiper mítico), só que um bom momento pra dá aquela aparada básica nas pontas do cabelo, é na lua cheia. Há quem diga até, que logo no primeiro dia do ciclo, porque aí é mais garantida eficácia mítica do processo. Eu tenho feito isso e tô notando que realmente, o cabelo fica "diferente". Tipo, parece que ele cresce mais rápido e melhor... Será?


E aí, quais as dicas naturais que vocês usam em casa? Me contem aqui nos comentários porque tô numa fase de ultra dedicação capilar.


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger