segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

{Diário} Mini férias carnavalescas

Um beijo pro Rei Momo!


Já tinha um tempo que tava precisando relaxar, viajar e ficar off de tudo, sabe? Mas eu não sabia. Na verdade, até viajar e ficar em off pela condições do local, eu não tinha percebido o quanto tava precisando me desligar de tudo e me renovar. 

Foi assim meu carnaval. Não fui à Fernando de Noronha, mas também estive em uma ilha paradisíaca e com raros momentos de sinal de telefonia celular. Foi bom? Foi incrível!


Além de relaxar, perder a hora de comer, dormir, acordar, acabei deixando um pouco de lado o controle com o que comia. Me senti mal? Não. Não tive nenhum mal estar e olha que até carne vermelha eu comi. Porém, a única coisa que senti foi uma calma, bem estar e paz que há muito tempo não sentia. 


O engraçado é que antes de viajar, eu até havia passado mal (na véspera), um enjoo e dor de estômago horríveis, que culminaram eu uma noite pré- viagem em claro, só que mesmo passando o primeiro dia na ilha, morta de sono e cochilando durante os trajetos de carro, me senti incrivelmente "de boa" com a vida. Parecia que tinha feito um super detox, só em entrar no Ferry Boat, pegar a estrada e chegar num ambiente completamente fora do meu habitual. 



De vez em quando, a gente fica meio tenso em sair da rotina, com medo das coisas não acontecerem, com alguma pressa, né? Acabamos nos permitindo menos coisas com o passar do tempo e sem perceber vamos definhando. Talvez seja extremo dizer isso, entretanto, tô me sentindo tão leve e em paz comigo mesma e com a vida, que me arrisco a dizer que estava me sabotando mais quando tava na minha rotina padrão, seguindo a reeducação alimentar, malhando e etc... Do que nesses dias em que quase não fiz atividade física nenhuma, comi muitas besteiras, dormi e acordei tarde. Esses dias de ócio me fizeram um bem danado, viu?

Desapeguei de boa do celular, das redes sociais e do Watsapp. Só fazia pequenas aparições ao longo do dia pra verificar meus e-mails e claro, não ficar totalmente por fora das coisas, até mesmo porque tinha uns arquivos da pós pra estudar, mas acho que nunca fiquei tanto tempo sem responder as pessoas, vê vídeos no Youtube e etc, como rolou dessa vez. Não senti a menor vontade de caçar sinal. 

Viva o ócio!! 



Basicamente, esse foi o meu carnaval: cliques aleatórios para o Instagram, alguns passeios divertidos, minutos de banho de mar e sol, alguns sorrisos sinceros e claro, um super passeio gastronômico. Ahh... Também rolou uma super maratona literária, porque eu não sou de ferro e AMO meus lindos livrinhos. Os escolhidos para a leitura da viagem foram: 

Grey - EL James 
P.S.: Ainda amo você - Jenny Han
Morte na Praia - Agatha Christie 

E também li uns mais sérios pra pós graduação... A companhia ficou por conta de Ingedore Koch e Marcuschi;

Bom, o resumo básico de tudo o que me aconteceu em quase 10 dias de viagem, tá aí... E no pós viagem o desejo é que essa paz, tranquilidade e felicidade se perpetue por mais uns dias, viu?

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger