segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

{Beleza} Qual o seu tipo de base e como escolher?

Dicas para facilitar na hora de comprar a base ideal para você!


A base é a responsável por uniformizar a pele, disfarçando imperfeições e manchas, mas também protege a pele do sol, poluição e em alguns casos até ajudar a combater os radicais livres. 

Atualmente o mercado dispõe de diversos produtos com variadas texturas e acabamentos, cada  uma dedicada a um tipo específico de pele e com uma enorme variedade de tons, com alguns plus em suas formulações, que podem ser desde mais hidratantes, oil free e até anti - idade. Mais do que nunca, a base é hoje, um dos itens mais importantes do nosso kit, pois, ela é a base para a aplicação de toda a maquiagem e não devemos economizar na hora de comprá-la. Vale dedicar tempo e paciência para descobri qual é o seu tipo e de pele e conhecer as diferentes fórmulas disponíveis, antes de fazer a sua escolha. 


Tipos de bases: 


  • Stick ou bastão




Geralmente vem em formato de bastão, costumam ter efeito 3 em 1 (dá para usar como base e / ou corretivo), textura seca e são geralmente indicadas para pessoas com pele oleosa, mas também podem ser usadas por quem tem pele normal e mista. Outro diferencial é que não possuem óleo em sua formulação, porém, a pele precisa estar sem descamações, caso contrário, o acabamento fica ruim. 


  • Líquida
Créditos: Reprodução / Google 


É um dos tipos mais fácil de aplicar, pois, geralmente possui textura fluída e acabamento natural, mas com mais camadas é possível deixá-la mais pesada e assim aumentar a cobertura. Elas costumam ser fácil de misturar obter acabamento uniforme. Geralmente as fórmulas são mais hidratantes e podem ser à base de água ou óleo e dependendo do tipo de pele, o uso do pó facial é fundamental.


  •  Em pó



Podem ser minerais ou não, mas são uma das mais indicadas para quem tem pele oleosa. Para um acabamento natural, você pode utilizá-la sozinha na pele ou após uma outra base, para uma acabamento mais pesado e duradouro. 


  • Mousse



Mesmo tendo uma textura mais leve, esse tipo de base tem uma boa consistência e é bem mais fácil de controlar a aplicação do que com uma base líquida. Seca rapidamente, então é necessário agilidade na hora da aplicação, porém, o acabamento final é mais opaco e o uso do pó facial é opcional. Esse é meu tipo favorito de base e um dos melhores para quem tem pele oleosa. 


  • Pancake


É um dos tipos de base com textura mais pesada e atualmente é mais usado em maquiagem artística. Assim como a base stick, pode ser usado tanto como base, quanto como corretivo. Esse é um produto que demanda um tanto quanto de cuidado, pois, o acabamento é igual ao de uma argamassa, então, melhor ficar bem distante!


Como comprar a base certa?

  1. Sempre teste a base no rosto, de preferência em metade dele;
  2. É essencial que a base fique perfeita na sua pele em diferentes tipos de luz. Sua base tem que desaparecer na pele, esse será o seu tom ideal;
  3. Aplique primeiro a base na zona T (testa, nariz e queixo) e depois das laterais para fora e em seguida, espalhe bem, até a pele absorver todo o produto;
  4. Evite escolher uma base de tonalidade mais escura do que sua pele para parecer bronzeada, o ideal é usar um pó bronzeador;
  5. Na hora de experimentar a base, não poupe na quantidade, pois, qualquer tom em pouca quantidade se adequara ao seu tom de pele, então, o melhor é por uma quantidade um pouco maior e por ai concluir se o tom é realmente o seu;

Sempre que a gente vai comprar algum produto de maquiagem, mil vendedoras aparecem querendo te oferecer mil produtos diferentes. Ás vezes a ajuda é bem vinda e realmente útil, mas algumas vezes, as vendedoras tentam empurrar alguns produtos "inúteis" ou em tons diferentes, dizendo que dá para dar um "jeitinho", realmente, alguns dá para arrumar, mas quando a gente compra por acidente, pois, o certo é comprar no seu tom ideal. 

Seja insistente e não aceite testar o produto nem na mão, nem na parte interna do braço. Teste no rosto, circule pelo shopping, para ver em outros ambientes e iluminação, como a base se comporta na sua pele. 


Beijos!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger