quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

{Livros} Os livros mais legais de Jojo Moyes

Livros  lindos da nossa best escritora favorita


Adoro a Jojo Moyes e como já consegui ler uma boa quantidade de livros dela, resolvi montar um post no formato de "Top 5", com os livros mais fofos e legais da autora. 

Pra quem não viu o post com as novidades literárias, em breve a Jojo vai lançar a sequência de "Como eu era antes de você" e a Editora Bertrand relançou ano passado os três primeiros livros publicados por ela (Jojo já tem bem uns 12 livros lançados, mas alguns títulos ainda não foram publicados no Brasil). 






Esse é um daqueles livros bem interessantes e com uma temática histórica como plano de fundo que acaba te envolvendo mais e dando mais realismo, porém, achei ele um tanto cansativo e o menos "bum" da Jojo, apesar de ter personagens interessantes, não conseguiu me instigar e como não vi muita gente falando horrores dele, acho que também não envolveu os outros. 

Sinopse:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo - a família, a reputação e a vida - na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, 'A garota que você deixou para trás' alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


4. Um mais um 


Um mais um foi lançado no ano passado e amei a história. Na verdade, apesar de ter um bom romance aí, o livro tem muita aventura, lições de solidariedade e superação. Colocaria ele empatado no terceiro lugar de boa.

Sinopse:
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

3. A Casa das Marés 


Acabei de ler "A Casa das Marés" e amei. Não é de fazer chorar, mas dá pra ficar suspirando e viciado, já que os personagens são bem fortes e com histórias pessoais incríveis.

Sinopse: 
Merham é uma metódica cidade litorânea na década de 1950. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali, mas Celia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar as regras da cidade.
Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para uma velha mansão construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Merham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.
Quase cinquenta anos depois, no início do século 21, a mansão começa a ser restaurada, voltando à vida e, mais uma vez, trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?

2. A última carta de amor 


Um dos primeiros livros lançados aqui no Brasil, esse é daqueles clássicos da Jojo que todo fã tem que ler. Super história de amor, com uma grande lição de vida e persistência. Assim é o amor, né?

Sinopse:
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

1. Como eu era antes de você

 
A maioria dos fãs que Jojo tem aqui no Brasil, se apaixonaram por ela através desse livro. Como eu era antes de você não é um romance padrão, mas é incrível. Porque faz você entender sobre o amor por outra ótica e  assim amadurecer a ideia do "final feliz".

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

E agora tô na ansiedade pelo lançamento de "Depois de você", sequência de "Como eu era antes de você" prevista pra ser lançada em fevereiro.  Além do novo livro, quero ler os dois outros que a Jojo lançou pela Bertrand, só que eles estão esgotados.

E aí, quais são os livros favoritos de vocês?


Beijos!!
 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu tenho uma vontade de dar uma chance a essa autora, já ouvi elogios maravilhosos a ela, com certeza a sua listinha vai me ajudar a escolher por qual eu começo, hahaha.
    Estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  2. Cara... Jojo é incrível!! Não são todos os livros dela que eu amo, mas dos que já li, pelo menos uns três são paixões minha. Leia que você vai amar, viu?

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger