quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

{Eu li} Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Porque toda garota já amou alguns garotos


Jenny Han chegou por aqui a primeira vez, através de sua parceria com Siobhan Vivian em Olho por Olho e agora ela volta ao blog com o livro Para todos os garotos que já amei, um livro incrível e apaixonante. 


Lara Jean é uma garota especial e que ama escrever. Como filha do meio, ela sempre teve o apoio da irmã mais velha pra tudo e nunca precisou se preocupar com detalhes domésticos, porém, sua vida começa a mudar com a partida da irmã para a faculdade. O que ela não podia esperar é que as mudanças e surpresas não ficariam apenas no ambiente familiar. 

Ao longo dos anos ela sempre escrevia cartas de despedidas para os garotos que gostava quando já não gostava mais deles. Essas cartas ficavam guardadas e acumuladas sozinhas, no fundo do armário. Só que alguém resolve ferrar com a vida de Lara Jean e envia as tais cartas a seus respectivos destinatários.  

O que acontece em seguida é o confronto de sentimentos antigos e atuais e um turbilhão de revelações pesadas.




Entre os garotos por quem Lara Jean havia sido apaixonada, está o namorado de sua irmã mais velha, Margot,  o vizinho e seu melhor amigo, Josh. O problema nessa história toda é que Lara Jean sempre lutou bastante contra os sentimentos que nutria pelo ex da irmã, mas quando Margot termina com ele, ao invés de tentar se ajeitar com Josh, ela opta por começar um namoro fantasioso com um dos garotos por quem foi a fim e que também recebeu a carta.


Ela já não gostava mais do garoto, mas a convivência acaba sendo tão intensa que os sentimentos vão se moldando e renascendo e aí, além de uma boa história de amor começando a nascer, temos uma história interessantíssima de renascimento pessoal e descobertas.


Eu sinto como se o livro fosse mais focado pra o público jovem, porém, ainda sim é bem legal e divertida. A leitura flui de boa e a gente se empolga com as suposições que vão surgindo em torno de quem deve ter enviado as tais cartas e do que os outros caras vão fazer.

Destaque para a irmã mais nova de Lara Jean, que acaba roubando a cena e proporcionando boas risadas em algumas partes. Katy tem uma personalidade forte e faz comentários bem adultos pra idade dela, mas é demais. Algumas vezes até mais decidida que as duas irmãs mais velhas e o pai delas, oun... Ele é um fofo. Muito amor!!

Se você gosta de livros leves e com histórias fofinhas, vai fundo. Não rolam muitos dramas e rapidinho você se apega a narrativa leve e jovem de Jenny Han e o bom é que o livro já tem sequência lançada, então, nada de ficar ansiosa pela continuidade. 

2 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa sobre esse livro! Parece ter uma história muito boa, e prometendo ser mais realista, do que muitos outros...

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger