quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

{Diário} Uma ida nada inocente até a dermato

Produtos novos pra cuidar do corpo, unha e rosto!!


Cara, nunca imaginei que iria na dermatologista com urgência, só pra resolver um problema com minhas unhas. Mas, eis que em outubro ela começou a ficar mais sensível, com manchas e descamação e logo bateu o desespero. Procurei uma outra dermato porque a minha tá em licença maternidade e ela deu altas dicas... Olha só:



Achei que o problema na unha fosse por causa da alimentação e falei com a nutri, que logo indicou um suplemento poli vitamínico pra resolver. Tomei, melhorou um pouco, mas não voltou ao normal. Então, comecei a achar que fosse alergia a esmalte, depois micose e finalmente resolvi deixar de achismo e procurar ajuda. Minha "nova" dermato de emergência, me tranquilizou bastante ao elucidar que o problema era mais um ressecamento e que continuando a usar a vitamina pra unha que tava usando desde dezembro e um outro produtinho, tudo voltará ao normal. Oremos!! 

Ela pediu pra eu usar o Onicut por uns meses e continuar a tomar o Bwell Beauty de três a seis meses e ir cortando a unha pra ela fazer essa troca e melhorar. A parte dramática é que nesse período não posso usar esmalte, mas apesar de poucos dias de tratamento, já comecei a observar melhoras, apesar de que ainda tá feiosa...



Até procurei algumas resenhas sobre o Onicut na net, mas não achei nada, então... Depois que concluir o tratamento, venho aqui contar se surtiu efeito, tá?


Outra novidade indicada pela nutri que eu fiquei bem curiosa, foi o hidratante de ureia a 10%. Ela me indicou ele por causa de umas manchas que relatei e que achava que talvez fosse melasma e talz, mas ela disse que não é isso, e sim um acúmulo de células mortas. Detalhe que esse problema é hereditário (é verdade, pois, minha mãe tem as mesmas manchinhas). 



Depois também vou fazer post sobre ele e o tratamento dessas tais manchinhas, ok?

Por fim, a novidade é o meu novo protetor solar, feito especialmente pra quem tem pele oleosa e ao que tudo indica, perfeito pras super oleosas de pele sensível que nem eu. Ele é usa uma tecnologia de origem espacial (uiuiuiui) e aí, encapsula ar e evite oleosidade e umidade. 


Ainda não fiz teste suficientes pra ter uma opinião definitiva sobre ele, mas tô gostando. Ele não é mega seco e difícil de passar, além disso é bem confortável e o brilho que geralmente começa aparecer após umas duas horas de aplicado apenas protetor e hidratante, notei que com ele demorou mais a aparecer e não foi nada excessivo como rola com o meu protetor atual. Apenas um leve brilhinho. 

Logo, logo venho contar mais sobre a minha nova rotina de cuidados e os tratamentos que tô fazendo, então, fiquem ligadas porque novidade é o que não vai faltar por aqui, tá?

Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger