quinta-feira, 8 de outubro de 2015

{Eu li} Livros de setembro, outubro e o novo vício...

Porque eu cedi aos encantos de Christian Grey! 


Êeeeee!! Meu tipo de post favorito depois de beleza: livros!

Como tô fazendo um paranauê (só quero saber de usar essa expressão agora, aff!!) diferente entre os conteúdos do canal e do blog, vou falar dos meus livros lidos e em leitura por aqui, só no formato de post, tá bom? 

Então, já que estamos assim e isso deu certo no mês passado, vim falar dos bonitinhos da vez e bem, a surpresa é que eu me rendi a dois livros jurássicos!! 




O primeiro, Um dia, eu conhecia bem a história, apesar de ter o livro há pelo menos três anos e nunca ter tido coragem (sim, coragem! Isso se deve ao fato do meu drama pessoal bem parecido com Emma e Dexter, mas explico depois, tá?) de ler, vi o filme e muito provavelmente, isso colaborou pra que ele ficasse de castigo. Mas, li e gostei bastante da história. 

Aí eis que depois de tanto ouvir a maldita da música da Ellie Goulding que é tema do filme Cinquenta tons de Cinza, Love Me Like You Do,  meu subconsciente encarnou que precisava saber finalmente quem era o tal Christian Grey, vê o filme e etc... Comprei o livro, li e ferrou... Amei! 

Sei que tem gente que não curte a trilogia e principalmente o Grey por motivos variados, entre eles a violência doméstica, submissão e etc... Confesso que antes de ler não tinha visão sobre, mas achava bléh... Durante a leitura, me peguei com o tal pensamento da violência doméstica, nojinho e etc... Na verdade, depois que continuei a história, minha visão sobre o personagem mudou bastante. Daí eu dizer que achei a história interessante e eu diria que é um misto de alguns outros casais de livros que já li, só que com um sexo mais apurado. 




Eu vou fazer minha análise sobre o livro, mas quero dizer que eu achei a Ana uma chata, reclamona, infantil em algumas partes, nessa vibe de procurar confusão toda hora. Me lembrou Bella de Crepúsculo (uma personagem que eu não gosto). 

Aproveitei pra terminar Era uma vez, há muito tempo que eu tinha começado no outro mês e como vocês podem relembrar aqui, não consegui fluir com a história por duas semana. Nessa segunda chance, as coisas fluíram super e descobri que o romance era bom, porém, a autora não soube desenrolar o início, muito provavelmente por esse ser seu romance de estreia e ser uma história próxima a ela, rolou uma pequena dificuldade, porém, depois de desenrolar as 100 primeiras páginas, é amor puro! 




O Agatha Christie do mês, foi Poirot perde uma cliente, um livro que me deixou de queixo caído e eu já aproveito pra colocar no meu hall dos livros favoritos de Agatha + Poirot. A história é bem envolvente, pesada e no maior estilo "use o cérebro e surpreenda-se".

Aproveitei pra reler um dos meus livros favoritos da vida, Fiquei com seu número da Sophie Kinsella, que já apareceu algumas vezes aqui no blog, como dica dos meus casais literários favoritos e resenha dele

E aí, o que vocês andam lendo ou leram? Algum romance irresistível ou suspense de arrepiar?

Beijos!!

♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger