quarta-feira, 5 de agosto de 2015

{Eu li} Corações Feridos - Louisa Reid

Adoro livros que pegam a gente de jeito  e nos envolvem na trama de tal maneira que quando menos esperamos estamos dividindo os mesmo sentimentos dos personagens e foi assim que mais uma vez me envolvi de tal maneira com um romance que lágrimas brotaram sem nem pensar direito.

Em julho li o último livro que comprei na super promoção das Lojas Americanas e provavelmente, ele foi um dos mais incríveis que já li na vida. Em Corações Feridos, de Louisa Reid, somos convidados a tentar descobri o que aconteceu com as irmãs Rebecca e Hephzibah ao longo de suas vidas e principalmente, a entender a atmosfera por trás de uma família turbulenta. 



O livro gira em torno das gêmeas Rebecca e Hephz. As duas garotas são bem diferentes entre si, tanto no quesito personalidade quanto na aparência física. Reb tem uma síndrome que faz com que seu rosto seja "deformado", enquanto Hephz goza de toda beleza. 

As duas meninas tiveram uma infância incomum e foram sempre mantidas isoladas da convivência de outras pessoas que não fossem seus pais, porém, aos 16 anos elas passam a conviver com outros jovens e a conhecer um mundo que até então, era completamente desconhecido para as duas. O que ninguém sabe é que coisas ruins acontecem na Casa Paroquial e que as gêmeas não levam uma vida nada fácil. 



Conhecer um novo mundo e novas pessoas, altera bastante os sonhos e planos de Hephz, que passa a desejar mais do que nunca uma nova vida, porém, seus planos são abruptamente interrompidos e ela falece repentinamente. 

A morte de Hephz muda completamente o modo de Rebecca encarar as coisas e ela passa a remontar ao longo do livro os dramas que  cercaram a vida inteira a convivência dela e da irmã com os pais, além de ver de outra maneira o jeito como as pessoas a veem. 



O interessante em Corações Feridos é que a gente acompanha o livro tanto pelos olhos de Rebecca durante todo o tempo após a morte de Hephz, como também o que estava acontecendo com Hephz antes dela falecer. A história segue com dois pontos de vista até a dissolução de um grande segredo familiar e a explicação do que aconteceu a Hephzibah

Esse é um daqueles livros que te faz pensar e questionar muito sobre a aparência das coisas e das pessoas. Que te tira o fôlego a cada novo capítulo e te faz desejar poder adentrar na trama e dá lições em alguns personagens. 


Ele tem um apelo social muito forte e trás questões que são um tanto polêmicas, mas que ajudam a nortear a história pra um final que promove uma motivação e renovação no leitor. É engraçado que quanto mais tensa fica a história e surgem novas revelações, mas difícil fica largar o livro e depois, quando os personagens tem seus desfechos, o gostinho de quero mais fica muito latente. 

Se você gosta de livros emocionantes, com enredos reais e palpáveis, vale muito a pena ler Corações Feridos. Muito provavelmente, após a leitura você sentirá renovada e até agradecida. 



Beijos!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger