quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jardim Secreto - Johanna Basford

Jardim Secreto virou febre pelo mundo e Floresta Encantada, segundo livro da Johanna Basford, parece que vai ser o mesmo sucesso e sabe por que? Porque todo mundo anda estressado ultimamente e esses livros antiestresse fazem milagre!!




Vi várias fotos no Instagram até finalmente ficar apaixonada e pra variar, entrar na tal modinha de colorir. Comprei um pra mim e pra minha amiga Crys e encontrei neles uma boa oportunidade de usar os tais lápis aquareláveis que eu andava procurando. 

Nunca foi minha praia pintar e colorir, mas resolvi tentar com esse livro e vê no que dava. No colégio, minha professora de artes sofria comigo e eu com ela, quando a gente chegava nas atividades de pintura, porque eu não sabia e não gostava de pintar, mas eis que agora depois de "veia", comecei a fazer e experimentar algumas técnicas e tô gostando e me saindo muito bem, viu?





Sou meio tensa e estressadinha, então, um livro desses que se diz antiestresse se fizesse algum efeito em mim, seria um milagre. Mas pra minha surpresa, ele fez. Gente, sérioooo... Posso tá tensa como for ou nervosa, pegar meu pote de lápis, o livro, começar a pintar e do nada, já esqueço de tudo. A mente fica vazia e quando termino de pintar, nem sinal que algum momento estive tensa ou coisa assim.



Além de aliviar a tensão é óbvio que esses livros, super incentivam a nossa criatividade. Acho isso bom, sabe? De vez em quando a gente acaba largando nossa criatividade de lado e seguindo modelos e moldes pré definidos. Com esses livros de pintar, a gente se obriga a experimentar coisas novas e dá ares a nossa imaginação. O desejo por fazer algo diferente é tão grande, que a gente perde o medo de experimentar técnicas e outros materiais. 

Se você tá andando muito estressada e quer esvaziar a cabeça, relaxar e claro, rejuvenescer... Porque sim, relaxar rejuvenesce a gente uns 10 anos, viu? Vá em frente e compre um desses livros de colorir que sua vida vai mudar!! 


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger