terça-feira, 12 de maio de 2015

Só mulheres... Agatha, Kiera, Gillian e bons livros em abril

E aí que todo inicio de mês, eu separo um dia pra gravar e outro pra vim aqui mostrar os livros que li no mês que acabou de terminar. Acho que esse é um exercício bem legal e que me incentiva a ler mais e assim conhecer mais livros. Mesmo que vocês não tenham blog, acho que é legal postar nem que seja nas redes sociais os livros que vocês andam lendo. Criar esse hábito é bem interessante pra quem às vezes se desanima com a leitura.

Bom, agora focando nos livros, eu estou feliz porque consegui ler bastante e dei uma boa adiantada nas leituras que estavam pedentes, então o vídeo vai tá grande e o post também. 




Acabei lendo "Cai o pano" da Agatha Christie e quase tive um troço, porque sem saber li o último livro sobre Hercule Poirot. Acontece que a tia Agatha, antes de morrer resolveu que Poirot teria que ir pra cova junto com ela, só pra ninguém lançar novas histórias com seu personagem favorito. Inicialmente, eu achei egoísmo da parte dela, mas depois entendi o sentido de fazer isso, mas ainda sim, fiquei brava por ter lido essa história agora, sem nem ter terminado de ler todos os casos dele. 


Terminei "Garota Exemplar" que tinha começado no mês passado e a conclusão foi que o livro é bom até, mas a autora fez um final patético e estragou uma personagem que tinha tudo pra ser incrível e agora já sei porque tem gente que não gosta do filme. Quer saber mais sobre o livro? Clica aqui que tem resenha dele aqui no blog. 


As surpresas do mês ficaram por conta dos livros da série "A Seleção", da Kiera Cass e o livro "Anexos" (que também já apareceu por aqui), livro de estreia da Rainbow Rowell e que me deixou suspirando bastante com a história rápida, fofa e divertida do Lincoln e da Betty.


Apesar de "A Seleção" e "A Elite" serem livros mais próximos do publico infanto- juvenil, eu gostei da história e achei que dá pra adultos lerem e se empolgarem também, pois, embutida na famosa narrativa do conto de fadas moderno, a gente tem a abordagem e reflexão de questões sociais interessantes. 

E aí, o que vocês leram esse mês? 


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger