quinta-feira, 7 de maio de 2015

Colorindo e Destruindo- Os materiais que gosto de usar

Semana passada fiz um vídeo mostrando os livros interativos que gosto de usar. Sei que muita gente acha esses livros modinha e censura bastante, mas penso que cada um deve viver do jeito que gosta e eu curto experimentar as modinhas mesmo, então, se você não gosta desse tipo de livro, sinta-se a vontade para não ler esse post e o outro, tá?

O meu primeiro livro foi o "Destrua este diário" que ganhei de um amigo e acho que ele é um dos livros que mais nos permite criar e experimentar materiais diversos. Dá pra usar lápis de cor, giz de cera, cola colorida, canetinhas e por aí vai....



Comprei lápis de cor de dois modelos e de duas marcas, mas os que achei mais legal de usar foram os da Faber Castell, porque são mais macios e a linha preferida no momento é a aquarela que é a mais macia e pigmentada.

Experimentei lápis aquarela da marca Tris, mas os achei um pouco duros e secos, então não curti muito pra pintar e acho que até como aquarela mesmo, não são legais de usar. Uso muito com o "Jardim Secreto" e super me divirto em brincar com as intensidades de cor e combinações que dá pra fazer.



A cola colorida é bem legal de usar, mas infelizmente é um meio viável só pra "Destrua este diário", porque o livro tem as folhas mais grossas e o risco da tinta passar pra parte de baixo é menor.

Só tenho seis cores, mas adoro as que tenho porque são bem versáteis e algumas são as minhas preferidas.


No vídeo anterior, algumas pessoas deixaram comentários bem divididos sobre os livros. Tem quem goste e ache uma forma muito legal de despertar a criatividade e imaginação, mas há quem diga que esses livros são um incentivo ao consumismo e um monte de coisas meio negativas.

Eu gosto e acho que cada um compra se quiser. Claro, que vira uma febre porque pessoas "populares" estão usando e divulgando, mas cede quem quer, então, ninguém é obrigado a nada.

Por aí, como tão as coisas? Vocês compraram algum livro interativo?? Estão loucos por lápis de colorir também?


Beijos!! 

Um comentário:

  1. eu comprei os dois, o destrua esse diário por sua causa. Nunca tinha ouvido falar e me apaixonei e o jardim secreto pela temática proposta

    beijos
    Www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger