quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bora viajar? - Dica pra quem quer conhecer lugares novos e incríveis*

Eu adoro viajar e conhecer novos lugares, então, sempre que surge a oportunidade de conhecer coisas novas e desfrutar de experiências únicas, eu me jogo mesmo e se estiver com que amo, ai me animo mais.

Sempre pesquiso lugares turísticos pelo país e eis que descobri um aqui bem legal  chamado Roteiro de Turismo, que oferece várias opções de roteiros turísticos pelo interior de São Paulo. É uma viagem diferente e com cara de aventura, mas acho bem legal experimentar coisas novas e me apaixonei por algumas cidades e vim mostrar pra vocês se inspirarem também com Santo Antonio do Pinhal e quem sabe não irem fazer uma super viagem agora nos dias dos namorados ou nas férias?



A cidade é bem bonita e tem vários pontos turísticos e um roteiro gastronômico invejável, viu? Eu babei com o passeio de trem que rola por lá na Estação Eugênio Lefevre. Nesse passeio é possível contemplar várias paisagens naturais entre a Serra da Mantiqueira e Campos do Jordão. Romântico, né? E no inverno com um friozinho e o boy magia do lado, não tem melhor.

Pelo que andei pesquisando, ao terminar o circuito da viagem de trem, dá pra curtir ainda um mirante que tem uma vista incrível de todo Vale do Paraíba  e ainda fazer algumas comprinhas nas lojas de artesanato local  e claro, fazer uma boquinha esperta.


O legal de fazer turismo em cidades do interior é que dá pra aproveitar bastante pra fazer programas mais intimistas e a depender da época do ano, curtir alguns festivais típicos da região. Em Santo Antonio do Pinhal, uma das festas mais típicas é a do Pião e ocorre entre abril e maio, com exposições de arte, shows e apresentações culturais.



Linda, né? O mais legal é que essa acaba sendo uma opção boa pra quem tá pra casar e quer um lugar especial pra passar a lua de mel. No site Roteiro de Turismo tem várias dicas e informações bem legais sobre a cidade (inclusive dicas de hotéis e pousadas de confiança) e sua história. Ahh... Também tem dicas de outras cidades turísticas do estado de São Paulo, tipo Ilhabela (que em breve estarei conhecendo, viu? Meu novo/velho tio mora por lá (depois conto mais sobre essa história)) que é linda demais e ótima pra quem ama natureza e paisagens fantásticas.

*Esse post é um publieditoral

Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger