quinta-feira, 2 de abril de 2015

Eu li: Felizes para sempre - Nora Roberts

Sabe aquele livro de romance que tem tudo para ser super meloso e manjado, mas te surpreende e te deixa fascinada? Felizes para sempre é assim e faz parte da série Quarteto de noivas, da autora norte americana Nora Roberts.



Esse é o quarto livro da série e assim como os outros, narra a história de amor da última amiga solteira das amigas dos outros livros. Ficou confuso? Eu explico. A série conta em cada livro um pouco sobre como nasceu a Votos, uma empresa que realiza casamentos e eventos magistrais e como as quatro amigas e sócias, Parker (a organizadora de eventos), Emmy (a florista), Mac(a fotografa) e Laurel (a confeiteira) conheceram seus respectivos futuros maridos.  Em cada livro a gente conhece um pouco mais de uma delas e vê o romance nascer e se desenvolver até o auge do pedido de casamento.

Ainda não li os outros livros, mas gostei de começar a série pelo último, pois, a Parker, personagem central deste livro, é a cabeça do grupo e meio que o "anjo da guarda" das amigas. Nele a gente vê como a Parker se envolve com o Malcom, amigo do irmão mais velho dela, Del, que  é noivo de Laurel.


Parker é extremamente organizada, decidida e até um pouco metódica. Suas amigas confiam muito nela e no seu talento natural para conseguir o que quer e "manipular" as pessoas. Ela sempre está disposta a ajudar as pessoas e foi quem teve a ideia de criar a empresa logo após a morte de seus pais, como uma forma de prosseguir com a vida e também de ajudar suas amigas a conquistarem seus sonhos, vivendo do que realmente gostavam de fazer.

A empresa vai muito bem, mas ela ainda não encontrou o amor de sua vida e também acha que não tem para o amor. Porém, após quase sofrer um acidente de carro, ela acaba se aproximando de Malcom, um dos amigos de seu irmão e mecânico de confiança da família. Numa rápida aproximação, o rapaz consegue roubar um beijo dela e mexer com a tão equilibrada Parker.


O envolvimento entre Parker e Mal é bem rápido e intenso, logo, eles começam a desenvolver uma relação de confiança e a se apaixonarem um pelo outro. Porém, os dois acham complicado acreditar que uma paixão possa estar rolando, já que são um pouco diferentes e só estão envolvidos há pouco tempo, mas o que eles não sabem é que quando o amor verdadeiro chega e te pega, não adianta fugir.

A relação deles vai se desenvolvendo de uma maneira rápida e tão original, que a gente logo se vê encantada com o charme natural de Malcom e a destreza avassaladora de Parker. Na verdade, é essa destreza que deixa Malcom mais apaixonado ainda por ela. É um romance fofo e ao mesmo tempo maduro, sem muito drama e com um desenrolar sensacional e romântico na medida certa.

Gostei bastante do modo como a autora trouxe para esse último livro as outras personagens e como posicionou a relação das protagonistas da série entre si e seus companheiros. É impossível a emoção não bater forte e rolar uma lagriminha, viu? A gente chora pelos casamentos que acontecem na mansão, chora pela relação linda entre as meninas e também pelo amor da governanta pelas quatro. É um livro para se viver o amor em variadas formas.


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger