quinta-feira, 30 de abril de 2015

Eu li: Anexos - Rainbow Rowell

Sabe aquele tipo de livro que te atrai pela capa fofinha e pela promessa de romance leve, divertido e jovial? Assim é Anexos, da autora Rainbow Rowell (Eleonor & Park e Fangirl).


Esse é um romance leve, voltado para o público jovem, porém ambientado num cenário adulto (a redação de um jornal). No livro, somos apresentados a Beth, Jennifer e Lincoln que trabalham no jornal The Courier e tem vidas completamente distintas. Beth e Jennifer são jornalistas, mas a primeira trabalha como crítica de cinema e a segunda como revisora, enquanto Lincoln trabalha no suporte de TI da empresa.

Se não fosse pelo novo regimento de comunicação interna implantado no jornal, provavelmente, esses três nunca fossem se cruzar, porém, em mais um dia comum de trabalho, fiscalizando as mensagens trocadas entre os funcionário da empresa, Lincoln encontra um e-mail trocado entre Jennifer e Beth e ao invés de notificá-las como ele deveria fazer (e faz com os outros funcionários), ele apenas lê, gosta do que vê e deleta, deixando elas continuarem com as conversas paralelas em horário de serviço.



O que ele não poderia prever é que acompanhar a conversa das duas amigas fosse provocar tantas reações diversas nele e mexer profundamente com seu emocional, a ponto de fazê-lo se apaixonar por Beth que aparentemente está vivendo um relacionamento bom com o cara que ela ama, o roqueiro Chris. Porém, Lincoln passa a se identificar cada dia mais com ela e sorrateiramente visita sua mesa, em busca de pistas e informações sobre quem é Beth e como ela é fisicamente, já que ele só a conhece através dos e-mails que ela envia para Jennifer.

Paralelo a todo dilema de Lincoln em estar ou não apaixonando-se por Beth, temos as divertidas conversas que ela e Jennifer tem, ora sobre um bebê imaginário que Jennifer não quer, mas que passa a deseja e até a fazer compras em lojas para crianças, ora sobre o tumultuado relacionamento de Beth com seu namorado sedutor, aspirante a músico e encostado, Chris. Beth sonha com o dia em que Chris vai largar a tal banda que não faz sucesso e nem trás dinheiro, arrumar um emprego de verdade pedi-la em casamento, porém, a cada capitulo tudo indica que isso vai ficar apenas em sonho mesmo.


Achei bem divertido e fácil de ler. A gente acompanha a vida das meninas através dos e-mails que elas trocam entre si, então, a gente acaba tendo a mesma visão que Lincoln tem. Porém, as narrações sobre Lincoln são feitas sempre em terceira pessoa e acompanhamos não só a vida presente dele, como alguns fatos que marcaram seu passado.

Rainbow é uma escritora já conhecida do público juvenil, porém, em Anexo, a gente tem um texto gostoso de ler, mas só que numa história com pessoas jovens, mas adultas. Todos ou quase todos os personagens, são bem divertidos e com um senso de humor interessante, então, muitas risadas são garantidas, mas também há uns momentos mais fofinhos  que pras manteigas de plantão, são a garantia de chorinhos, viu?


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger