domingo, 12 de abril de 2015

A pele e suas funções: Você conhece a sua pele?

Você sabia que a pele é o maior órgão do nosso corpo e que ela é constituída de três camadas? Mas provavelmente você já deve ter ouvido falar de coisas como hipoderme, derme e epiderme, né?

Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre as principais funções da pele e suas camadas. 

Créditos: Reprodução / Google 


Proteção:  impede a penetração de micro-organismos patológicos;

Eliminação: as glândulas sudoríparas fazem diariamente uma espécie de "faxina corporal", eliminando todo o tipo de toxina. Para ajudar no processo, beba no mínimo dois litros de água diariamente;

Termorregulação: ajuda a regular a temperatura do corpo, mantendo-a constante;

Percepção: as terminações nervosas conduzem ao cérebro informações sensoriais ligadas, por exemplo, ao tato e à mudança de temperatura. 



É importante lembrar que cada tipo de pele necessita de um tipo de cuidado especial e que o uso de produtos não específicos para o seu tipo de pele pode agravar mais ainda alguns problemas como acne e oleosidade. 

Fica a dica...

Se você tem pele oleosa, não esqueça de usar sempre protetor solar e hidratante facial oil free, limpar e tonificar a pele no máximo duas vezes ao dia e evitar lavar o rosto com água quente. Para a maquiagem: 

  • prefira o pó compacto mineral, pois ele ajuda a eliminar a oleosidade, porém, evite aplicá-lo utilizando a esponja. Usar um pincel com pouco produto, ajuda a obter um resultado mais natural;
  •  Se for usar corretivo, prefira os mais secos (cremosos);
  • Prefira blush's em pó ao invés dos cremosos.


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger