terça-feira, 21 de abril de 2015

A estética por trás de emagrecer - produtos e tratamentos que estou testando ou testei (parte1)

Há muito tempo que pensar em emagrecer deixou de ser apenas fazer dietas e praticar exercícios. Basicamente, esses são os dois princípios para se eliminar os tais quilos extra, porém, hoje, aliado aos novos hábitos também temos o uso de cosméticos e substâncias que ajudam a reduzir medidas, eliminar gordurinha indesejada dos braços, pernas e coxas e também alguns tratamentos mais específicos.

No post de hoje, eu resolvi contar para vocês sobre os produtos e tratamentos que eu estou fazendo para ajudar no meu processo de emagrecimento. Como sempre, tudo que você leram aqui é o meu relato diante da experiência, sendo assim, é como meu corpo reagiu e o que eu achei, ok?



O primeiro produto que comecei a testar, eu já até resenhei aqui e foi o Lady Slim. Basicamente, esse kit que utilizei visa ajudar na redução de medidas e também no emagrecimento, já que as capsulas são termogênicas. Gostei bastante, porque ele dá uma boa auxiliada no processo e meio que colabora pra você já vê um pequeno resultado corporal, como uma cintura mais fina e redução abdominal.

Usando ele meu abdômen  pulou do 107 cm para os 88 cm em dois meses, então, valeu super a pena, e senti realmente que pra quem tá começando e saindo da vida sedentária, tomar um termogênico ajuda muito a não perder o pique e vencer os dias de preguiça, até que malhar vire um hábito e não uma obrigação.




Mas recentemente, comecei a pesquisar sobre alguns tratamentos estéticos, suas eficacias  e claro, preço. Consegui separar alguns que pareciam interessante testar e comecei a pesquisar preço pra saber qual faria primeiro. Bem, o escolhido foi a Drenagem Linfática, que nada mais é que uma super massagem que quebra os linfos que a gente tem no corpo e assim, ajuda a eliminar a gordurinha de áreas como barriga, braços e pernas. Essa eliminação ocorre através do xixi e é aos poucos, então, não espere ver milagre da noite para o dia porque não rola.

Durante a pesquisa, descobri que há dois métodos. Um onde a Drenagem é feita manualmente e esse é um dos mais eficazes, porém, você tem que fazer com um profissional capacitado, para que a massagem seja feita corretamente e você não venha a ter algum problema futuramente. O outro método inclui massagem e também o uso de alguns aparelhos, como uma cinta térmica e pelo que li, não acham esse daí tão interessante quanto o outro. Acabei fazendo o método dois, num salão aqui em Salvador e posso dizer que achei a massagem bem forte e até que gostei da tal manta ou cinta. Ela dá uma aquecida e você tem a ligeira impressão de que ela está meio que "queimando" a gordura do local. Além disso, durante a massagem a moça passou um gel termogênico que vai agindo e auxiliando no processo.

88 cm de abdômen
Sai do salão bem relaxada e já achando o corpo um pouco mais firme. Conversei muito com a profissional que fez e ela disse que com a realização frequente do procedimento, a gente consegue não só a tal redução desejada e modelação, como também deixar o corpo mais firme e até tonificado, mas que pra isso, é essencial ter uma boa alimentação e claro, praticar atividade física.

Eu notei com a Drenagem que logo que a gente faz, o corpo fica um pouco inchado por causa da força usada na massagem, mas como você vira uma máquina de fazer xixi, aos poucos vai melhorando o inchaço e o corpo já vai ficando um tico menor, mas nada demais.

Rostinho mais fino (pós treino)
Aproveitei pra começar a testar também um produto que é meio que auxiliar a redução de medidas. Já tinha ouvido muitas amigas falarem que usaram gel redutor e que viram melhoras nas celulites e talz e aí, comecei a pesquisar algum pra comprar e usar, mas tava difícil achar viu? Só que minha amiga Mari Araújo, muito esperta como ela é e também está antenada nesse processo de #cuidesemais me indicou que na Bel Salvador tinha uma seção repleta deles, passei lá e achei um que chamou muito atenção e que tô testando já tem uma semana.

O escolhido foi o Gel Redutor Crioterápico da Flér que tem mentol, cânfora e cafeína em sua fórmula e um cheirinho de remédio pra dor nos ossos que ninguém merece. Depois que eu comprei, fui pesquisar mais sobre o produto e li algumas resenhas bem interessantes. Algumas meninas apresentaram redução das medidas logo nos primeiros 10 dias de uso e outras após um mês, mas todo mundo notou um resultado e também uma melhora na aparência  da celulite.

Além da Drenagem Linfática, estou querendo fazer a Carboxiterapia que é mara para as estrias, viu? E aqui pra gente, estria é um negócio que brota muito fácil quando a gente tá emagrecendo, então, testar um tratamento pra reduzí-las é algo muito bom.




Claro que ninguém que tá querendo emagrecer é obrigado a fazer tratamento estético ou usar produtos com essa finalidade, mas, eu acho que esses artifícios ajudam a conseguir um resultado final bem mais legal, além da gente tá cuidando e investindo na gente, né? Dinheiro quando gasto pro nosso bem estar é sempre bem gasto, aliás, nem é um gasto, mas um investimento.

E aí, vocês já fizeram ou usaram algum desses produtos que eu citei? Me contem o que acharam e se fizerem algum outro, contem também, tá?



Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger