quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Eu li: Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é - Tati Bernardi

Tati Bernardi ficou famosa há alguns anos atrás na web por postar em seu blog alguns textos em formato de contos e crônicos, depois disso, a publicitária paulista, logo engatou na carreira de escritora e até co- autora de novela da Globo.

Num passei pela livraria eu achei um dos livros da Tati e resolvi comprá-lo. O escolhido foi o "Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é", que reúne algumas das crônicas e contos publicados por ela nos últimos anos.


O livro é bem rapidinho e bem relax, então, a leitura flui de maneira bem tranquila. Descobri que apesar de amar esses dois estilos de textos, não curto muito livros assim, porque não tem bem uma trama, sabe? É começa - termina em duas páginas no máximo e eu amo uma boa estória.


Acho que é um livro um tanto quanto "mulherzinha", porque a maioria dos textos abordam questionamentos femininos sobre relacionamento, corpo, amor e por aí vai... Na verdade, foi por causa das frases fortes e polêmicas dela sobre relacionamento que fiquei com vontade de comprar esse livro. Querendo ou não, a gente se interessa mesmo um pouco mais por coisas ligadas ao coração, né?

É engraçado ver que a Tati se tornou super popular entre o universo juvenil, apesar de seus textos não serem tão focados para esse público. Creio eu que isso se deva ao que eu disse: os textos sobre relacionamentos e no final "Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é" é um livro com cara de adolescente e acho que talvez por isso não tenha me agradado tanto como eu esperava.


Eu acho que livros que derivam de blogs/ sites de crônicas e contos, às vezes podem não surpreender tanto e talvez, nem valham tão a pensa, sabe?

No quesito "livro", a Tati não me agradou muito... Sei lá, acho que talvez a seleção dos textos não tenha favorecido a minha expectativa, mas acho que por enquanto Martha Medeiros ainda manja mais na arte de por no papel o texto da web.

Beijos!! 

6 comentários:

  1. Que bacana o post. Tinha visto o livro e fiquei bem curiosa para ler!

    bjbj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem divertido e levinho até, mas não sei não... Acho que prefiro a Tati na internet do que nos livros. kkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!!

      Excluir
  2. Puxaaa, nem sabia desse livro. A Tati arrasa!
    Com certeza vou querer comprar
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma procurada nas livrarias, porque eu acho que talvez ela já tenha saído de linha, mas sei lá... Eu prefiro mais os textos dela na net, tipo twitter e talz...

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Laly!
    Adorei a dica do livro e ele parece ser muito bom, vou procurar mas algumas informações em sites de livrarias pra ver se compro ou baixo em pdf! Sua resenha Incrivel!
    Mas ninguém supera Martha Medeiros (Grandiosa em escrita) , nunca li o livro da Tati, vou procura mais sobre!
    Beijos!
    Byamodaantiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Martha Medeiros. Sei lá... Ela escreve com toda a alma e você mergulha nos livros dela de uma vez e quando menos espera está vivendo aquilo tudo de um jeito tão intenso, né?

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger