segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Diário da Semana #39

Esperança e fé, você tem? 


Eu sempre acho engraçado como as pessoas são super 8 ou 80 e nem percebem isso. Muita gente tem a mania de separar ou confundir esperança e fé. Mas, a verdade é que tudo indica que uma dependa da outra para existir ou talvez, uma seja apenas o outro nome, o menos "religioso" dá outra, mas isso eu não sei.

O que sei é que sempre gostei de ter as duas caminhando de lado a lado. Primeiro porque acho que uma dá força a outra e segundo porque creio que precisamos das duas para concretizar nossos planos, vivermos bem e em paz conosco e com o mundo. Não, isso não é uma máxima, mas é no que eu acredito e levo pra minha vida. Acho que é bom a gente mantê-las unidas, tentar praticar e acho até que o otimismo é o se não um dos resultados dessa mistura boa.

Fé não precisa está associada a prática de uma religião. Eu mesma, não tenho mais uma religião, mas por muitos anos fui católica. Deixei de ter uma religião porque não gosto de ser obrigada a fechar minha mente e focar meus olhos pra uma única coisa. Não estou dizendo que a Igreja Católica sozinha faça isso, não. Na verdade, quase todas as religiões fazem isso... Te doutrinam a seguir algumas "regras" que por costume e prática a gente absorve como verdadeiras e absolutas, mas será que elas são mesmo? Quando a gente desassocia o contexto de fé, de estar e praticar uma religião, fica mais fácil entender e até desenvolvê-la para outros lados. Ter fé na vida, em dias melhores, nas pessoas (Sim. Nas pessoas, por quê não?), você aprende que é tendo fé, que você consegue ter a esperança de que sua vida vai mudar e os dias bons se tornarão espetaculares.

E aí, você me perguntam: "mas, a esperança também não é meio que isso?"

E eu as respondo que sim! Esperança é acreditar e como o próprio nome sugere: esperar. Você espera que as coisas aconteçam mesmo depois das provações e tempestades que você enfrenta. Esperança é mesmo vendo tudo dá errado, acreditar que dias melhores virão e que o universo, Deus, a vida, ou seja lá o que você acredita e confia como guia da sua vida (Até você mesmo), vai por as coisas no eixo certo, porque afinal, tudo tem um quê e um porquê, não é mesmo?

Gosto de esperar, de acreditar e de insistir. Porque a vida me ensinou a ser assim e saber que de vez em quando por mais difícil e complicado que tudo possa estar ou até ficar, a gente vai encontrar uma saída. Nada é para sempre e sendo assim, não há bem nem mal que um dia não acabe e se transforme. Nossa vida é feita de altos e baixos para que a gente possa tentar aprender a dar valor as coisas certas e saborear cada momento bom no presente, porque no futuro só teremos as recordações e serão elas que te resgatarão naquele dia em que seu coração estiver cheio de dúvidas e dolorido. Eu acredito que algumas coisas na nossa vida, precisam de um conjunto de sentimentos para acontecer. Penso que amor, esperança, fé e perseverança são a mistura mais potente que existe para se chegar onde se quer e até para alcançar um milagre, acredite você em um Deus ou não, mas essa mistura é forte.

¬¬

A primeira e completa semana do ano passou voando, né? Não sei se foi porque tive dias mega agitados pra voltar com o blog e cuidar das "obrigações de ano novo", mas senti que pisquei na segunda e acordei no sábado.

Não postei muitos registros meus, mas teve foto todo dia no insta por causa do desafio que tô participando, então, como todo dia tem um tema e uma foto, eu postei muito. O legal é que assim a gente se conhece mais, né?

O final de semana foi bem fofo e show, já que tive a honra de receber minha amiga Rosrosquinha (Aka Jadma Mesquita, do blog Momento Rosa) e seu Baby Bê (aka marido - Oberlan ou Oberlete), foi uma tarde/ noite bem legal, viu? Rimos bastante, fizemos selfies sem fim e ainda fiz uma mini sessão de fotos do casal que vocês vão ver em breve no Momento Rosa. Foi bem legal!!



Vocês acreditam que tô lendo um livro muito legal, mas tô com dificuldades de desenvolver o ritmo de leitura? A estória é legal, mas por dá muitas voltas e ser mega detalhista, acaba cansando um pouco, sabe?



Se vocês quiserem saber mais sobre a minha semana e acompanhar tudo em tempo real, é só me seguir no Instagram (@lalylihh), todo dia tem foto nova e sempre tô contando as novidades por lá...


Beijos!! 

10 comentários:

  1. Lindo a introdução. Tenho muita fé e esperança,o amor guia os meus caminhos e respeito todas as crenças. Assumir ser 8 ou 80 é muito difícil para as pessoas, meu sei de uma coisa, minha cabeça é meu guia e é com ela que faço minhas escolhas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Acho que é essencial a gente saber que a vida é feita de várias coisas e não é uma única verdade. Aceitar que não existe certo ou errado, apenas a visão de cada um sobre o tema é o que impulsiona a gente.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oie , como faço pra fazer esse modelo do seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu layout é exclusivo, mas você pode encomendar seu projeto com a Raíra Mercês que foi a design que idealizou ele. Ela fará um projeto exclusivo pra você, assim como o meu é exclusivo para mim.

      Beijos!!

      Excluir
  3. São muitas teorias dessa menina pra fé, esperança, amor... Laly é inteligente de doer haja
    O prazer foi todo nosso pelo carinho <3
    Em breve coloco as fotos da nossa sessão diva de fotossss
    :)
    Beijoosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venham mais vezes que foi mara, viu?? kkkkkkkkkkkkk

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Admito que sou 8 ou 80. kkkkkk
    Comigo é ou não é. Sou cristã, muita gente sabe disso. Tenho muita fé. Mas por ser humana e falha, estou sujeita a fraquejar às vezes.
    E acredito no otimismo, por que é a partir dele que desenvolvemos uma vida melhor. Por que eu nunca ouvi dizer que uma pessoa pessimista tem uma vida maravilhosa. rsrs
    Que continuemos com fé, esperança... enfim, que nunca venhamos perder a fé naquilo que acreditamos. Seja lá o que cada um acredita. Respeito à todos de forma igual, assim como quero receber o mesmo em troca. E assim que sigo a vida.
    Um beijo. Adorei o texto, mamis! s2

    http://www.avenida47.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí... Eu acredito em Deus e acho que pra isso você não precisa se prender a uma única religião, por isso virei Deísta, porque quero estudar e saber um pouco de tudo, sem precisar me prender a uma única ideia de certo ou errado. Que sejamos livres para viver como a vida deixar.

      Beijos!!

      Excluir
  5. Gostei muito da introdução.
    Fé e esperança são essenciais. Sou cristã, sigo a igreja católica. Porém não sigo cegamente, questiono, não concordo com algumas coisas e concordo com outras. Leio sobre outras religiões, conheço, converso sobre. Mas atualmente é a que mais me identifico. Sou bem abrangente nisso.
    Todo mundo tem direito de fazer o que quer, mas que não afete outras pessoas.
    Beijos

    http://bymayaracosta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu acho também. Acho que não é porque você está numa religião que vai achar que ela é soberana as demais ou que só estando numa religião é que possível ter fé e alcançar milagres. Não é assim, né?

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger