quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Eu li: Orange is the new black - Piper Kerman

O livro dessa semana foi comprado depois de muita insistência. Não gosto muito de ler livro depois dele ter virado série ou filme. Na verdade, os que viram filme, até leio mais fácil, porque sou curiosa e gosto de comparar, mas os de série me irritam um pouco.

Porém, depois de Deus e o mundo postar foto e elogiar o livro que inspirou a série "Orange is the new black", do Netflix, resolvi que precisava dele e comprei!


De cara fiquei meio balançada, porque a história, os nomes e mais algumas coisas são completamente diferentes dos apresentados no seriado. Por exemplo, a maluca fanática religiosa, da Pensatruck, não é tão má e na verdade, ela e Piper se deram super bem.




Pra ser sincera, eu até achei o contexto do livro mais legal que a série, mesmo adorando ela. As coisas são mais palpáveis e a Piper de verdade, menos chata, infantil e irresponsável.

Outro ponto legal é sobre a relação da Piper com a sua "Alex", que na verdade era mais velha que ela e se chamava Nora e tinha uma irmã. Acho que se incorporarem uma irmã pra Alex, no seriado, o troço vai ser show de bola!!



É inevitável tentar fazer algumas associações entre as mulheres descritas no livro com as apresentadas no seriado. Você vai querer tentar descobri quem é quem através das características fisicas, psicológicas, crimes cometidos e talz, mas algumas vai ser bem difícil de descobri viu? E também, chega uma hora, do meio em diante, que você (pelo menos foi assim comigo), desassocia totalmente e passa a encarar com novos olhos.

Se vale a pena comprar o livro? Vale. Pra quem viu a série e não gostou. Para quem ver e ama. Para quem assisti e se irrita com os vacilos da Piper. Vale para todo mundo, pois, tirando a associação com a série, as coisas descritas e propostas nessa obra, são muito reais e importantes, porém, raramente abordadas.


Beijos!! 

8 comentários:

  1. Olha que livro! Eu ainda não conhecia mais vendo a sua resenha vou da uma olhada!
    Eu normalmente não leio livros de séries porquê pra mim corta totalmente o efeito do livro, eu prefiro ver a série, mas eu ja li toda a saga de uma série (TVD) e me senti deslocada momentos depois quando fui ver a série! hahahha
    Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos!
    http://byamodaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a primeiro ver a série e depois ler o livro. O bom de Orange is the new black é que as temporadas chegam de um em um ano, diferente das outras que são por semestre e vem capítulo semanal. Como nela os capítulos chegam de uma vez, dá pra você tirar suas conclusões de boa.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Nunca tinha me ligado ao livro, talvez por falarem tanto da serie e esquecerem um pouco dele, mas depois desta resenha fiquei louca para ler e ficar por dentro deste mundo completamente diferente, sou viciada na série e agora quero ler o livro.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo a série e tinha visto o povo comentar do livro, mas confesso que fiquei com um pé atrás de ler ou não, até que de bobeira na Saraiva, resolvi comprar e ver no que dava. O livro é bem mais centrado, trás umas questões sociais legais e acho que vale a pena, pelo contexto mais de saber como é uma prisão e coisas que a gente não imagina que possam ocorrer nela.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito dessa série, ai fui assistir e é super legal, mas como na maioria dos casos achei diferente do livro.
    beijooos ♥

    Jéssica Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é meio pirada. A Piper do seriado é pirada, né? Fora que ela não tem o menos senso de responsabilidade social grupal... Meio egoísta, mas já a Piper do livro, a verdadeira, mostra ser uma pessoa totalmente diferente e eu fiquei bem feliz com o livro.

      Beijos!!

      Excluir
  4. Eitaa menina viciada em livros e séries.
    Você está me deixando cada vez mais interessadas em leitura e séries.
    Beijosss
    www.momentorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orange is the new black vai ser a próxima série que vou te viciar. Fica esperta Rosrosquinha... Em breve você tá uma devoradora de livros e séries.

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger