quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Especial: Cinco livros para dar de presente no Natal

Estava eu, aqui pensando sobre o que prepararia de especial para vocês sobre o Natal, quando me veio a ideia de preparar um post com algumas dicas de livros para dar de presente. Eu sou o tipo de pessoa que ama dar e receber livros de presente.

Além de ser um gesto fofo, porque isso quer dizer que a pessoa sentiu uma identificação sua com ele livro ou melhor, com aquela história, também é um presente que vai te enriquecer culturalmente e pode até mudar a sua vida (exagero?).

Então, selecionei cinco livros que eu li esse ano e que achei que seriam ótimas opções para dar de presente para a família, amigos e love.


Listografia é mais um livro interativo que agrada todo mundo. Nele você responde a perguntas do livro, criando sua lista de coisas como: namorados, bichinhos de estimação, locais onde morou... O livro é bem legal e tem coisas que você consegue completar e zerar logo e tem outras que vão demandar algum tempo, então, ele vai ficar contigo por bastante tempo...

Já se você quer presentear a pessoa querida com um bom romance, daqueles que arranca lágrimas de pedra e deixam qualquer um suspirando, a dica é Como eu era antes de você, romance incrível, escrito pela Jojo Moyes e que apareceu várias vezes aqui no blog. Aqui tem resenha do livro, contando tudo sobre ele e ainda com o preço.

Porém, se a ideia é dar um livro pra um adolescente ou alguém que gosta de história legais, mas não muito melosas e que ainda tenha uma mensagem boa e um fundo com a realidade, aconselho o livro A Lista Negra. A trama desse livro é centrada na prática do bullying e no que ele pode fazer com as pessoas. Outra coisa interessante é o modo como ele trata tudo, utilizando a invasão de um aluno ao refeitório do colégio e assim, realizando um massacre em série. Pode parecer forte, mas o jeito como a autora aborda cada tema é incrível e deixa o tema pesado, bem mais leve e palpável.





Para quem ama moda e já viu ou leu o O Diabo Veste Prada, ganhar a sequência da divertida e tumultuada trama de Andy e Miranda é uma boa pedida. Em A vingança veste Prada, a gente pode acompanhar um pouco de toda transformação que rolou na vida da Andrea e também na de Miranda. Há cenas divertidas, tiradas inteligentes e bem humoradas, um tanto de romantismo e o bom e velho revanchismo vingativo de Miranda Priestly. Também tem resenha dele aqui, viu?

Os fanáticos por livros ambientados em períodos de guerra, vão adorar o mais novo livro do John Boyle, autor do Menino do pijama listrado. Em Fique onde está e então corra, ele mais uma vez consegue utilizar de artifícios fantásticos e fortes, para através de uma criança, nos ensinar lições valiosas e dá uma vivacidade maior à realidade de um país em guerra e de famílias com parentes lutando nessas guerras. Alfie, personagem central do romance, nos mostra o poder dos sonhos e que nada é impossível para aqueles que não desistem. Quer saber mais? Clica aqui.

3 comentários:

  1. Eu quero a Vingança veste padra, achei minha cara. Amo o filme e o livro deve ser maravilhoso!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses livros e o único que vi o filme foi o menino de pijama listrado e me acabei de chorar ....gostei de suas escolhas, vou dá uma olhada em algum para dá de presente. Beijos!
    www.julianafelix.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Eu amaria ganhar livros de presente haha!!
    Beijão
    http://www.paraalemdabeleza.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger