segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Diário da Semana #34

Há sempre coisas novas esperando por você!


Eu sou esperançosa. Não sei não ser. Crio esperança e logo, expectativas e aí já viu... Quando não sai como imaginei, sou tomada por um pouco de frustração na melhor das hipóteses, em outras, sou tomada por um excesso dramático de tristeza, irritabilidade e lágrimas. 

Sou intensa nas emoções. Meus amigos falam que sou 8 ou 80 totalmente e isso ás vezes me faz um pouco louca. Sentimental demais, ás vezes ajo passionalmente e quando vejo o caos já tomou conta, mas também, amo dar todos os pedaços de mim com verdade, lealdade e fidelidade.  Porque eu não acredito que fidelidade e lealdade sejam as mesmas coisas e causem a mesma dor quando são quebradas. 

Por que eu estou dizendo tudo isso? Porque esse foi um ano onde todas as minhas emoções foram testadas. Onde pude tentar querer concretizar algumas metas que tinha planejado no ano anterior, mas vi e vivi coisas tão diferentes e experiências tão particulares, que resolvi adiar mais um tempo e aproveitar o que normalmente eu não viveria. 

Além disso, parece que a vida não cansa de me surpreender e mesmo não merecendo, me presenteia com momentos e pessoas incríveis. Esse segundo semestre me reaproximou de pessoas queridas, me afastou de outras que eram queridas pra mim, mas que não havia reciprocidade, me ensinou a aproveitar os momentos e deixar um pouco de lado a minha preguiça que ás vezes se disfarça de auto proteção e me faz perder momentos bons.

Estou vivendo mais, aproveitando mais coisas, mais pessoas e sendo surpreendida a cada momento (ex: o novo layout do blog - vou falar mais dele lá em baixo...). Sabe o que é isso? Passei a relaxar, viver pra mim e assim, a felicidade verdadeira, vem chegando aos poucos até mim. Estou me cercando de pessoas cheias de amor, conhecimento, lealdade e fidelidade. Pessoas que querem ser amigas verdadeiras de pessoas verdadeiras, assim como eu sempre quis. 

Dezembro vai acabar e vai levar mais um ano consigo, mas mesmo esse ano não tendo tantos eventos bombásticos e decisivos como foi o ano anterior, posso dizer que ele foi incrível por ter me permitido ter uma dimensão apropriada de mim mesma. 

¬¬


E aí, como foi a semana de vocês?? 

A minha foi meio corrida, porque mamis ainda continua meio cegueta por causa da cirurgia de catarata que fez, então, tô ajudando mais ainda, saindo pra médico e ao mesmo tempo, tentando agilizar as coisas do blog e do canal pro fim do ano. 

Meu plano é organizar tudo e ficar uns dias relaxando. Vai ter post todos os dias como sempre e vamos manter contato lá no Instagram e na Fan Page, então, não vamos ficar afastadas, porque não consigo deixar vocês, viu??

Falar nisso, essa semana coisas novas começaram acontecer (finalmente!!)... Nossa Fan Page tá mais interativa e intensa, todos dias tem várias postagens com inspirações e tô gostando de ver vocês interagindo por lá e dando sinais que gostaram desse reposicionamento. Outra novidade é que nosso bloguito tá de cara nova e mais uma vezes graças a minha baby filha Raíra Mercês, que arrasou mais do que nunca no layout do blog, não acham que o sentido tá lindo??

Raíra é mais que uma amiga especial. É minha filhotinha. Vi literalmente se desenvolvendo lá no colégio e o mais incrível é que mantemos uma amizade há sete anos. Pensem numa menina fofa, meiga, carinhosa, inteligente e acima de tudo: simples e super pé no chão. Essa é minha baby e fico muito, muito feliz que além de todas essas qualidade,s ela também é uma super blogueira e artista. 



E o livro da semana passada foi um dos novatos. Tava louca pra ler "A Lista Negra" e não pensei duas vezes na hora de escolher o meu livro da semana. O tema é meio polêmico, mas a mensagem do livros é fantástica porque alguém que você conhece ou você, já viveu uma situação de bullying. Se você não foi quem sofreu, possivelmente foi quem provocou e nem percebeu.

Quantas vezes a gente brinca com colegas e amigos colocando apelidos ou até tomando cisma por coisas básicas do dia a dia e acha isso "normal"? Pode não ser agressivo, mas de um certo ponto, estamos fazendo bullying, por mais "passiva" que essa ação possa parecer. Eu não sabia disso, na verdade, nunca tinha refletido sobre isso, até ler esse livro e assim como a Valerie, personagem central da trama, refletir sobre as ações e reações das pessoas. 


E esse fim de semana, a galera se reuniu de novo e para variar, teve muita comidinha gostosa, sorvete de doce de leite, altas resenhas, muitas risadas e a participação especial do baby Enzo, filhotinho de Juliana. 

O mais engraçado é que ainda nos divertimos horrores na hora de fazer a selfie em grupo, tentando usar o monopé (aka bastão de selfie) e o controle bluetooth,,, Rsrsrsrsrsrs... Foi uma gargalhada só, porque Jamile se empolgou com o controle e numa crise apertou mil vezes e saímos mega estranhos em algumas fotos.

Domingo foi dia de relaxar e como tava morta pela agitação que rolou desde quinta, eu aproveitei pra ficar na cama o dia todo de preguiça, vendo série (aka Supernatural, meu novo vício), alguns vídeos no Youtube, filminho e aproveitei pra adiantar alguns trabalhos, coisas do blog e claro, editar uns vídeos pra vocês. 

É isso... Contem aqui em baixo o que acharam do novo layout do blog, como foi a semana de vocês e mais algumas coisinhas mara, tá??



Beijos!! 

Um comentário:

  1. Maaaaaaaaaaaaamis, que linda. Acabei de chegar de viagem e só vi o post agora. kkkk
    Fico muito feliz de você ter gostado (lê-se: amado) do layout blog. Fiz com muito carinho, fiquei um mês pensando em como eu ia fazer, pensando numa marca que combinasse com você, e que ao mesmo tempo mostrasse o tema principal do blog que é beleza. E como uma certa vez você me disse que amava azul turquesa e vermelho-vinho, eu juntei as duas cores e deu nisso, e cá entre nós, ficou muito lindo. Confesso que depois que eu finalizei, fiquei babando. kkkkk
    Obrigada por suas palavras maravilhosas. Digo o mesmo sobre você, mamis.
    I love you, xuxu!
    Beeeeijos!

    http://www.avenida47.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger