quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Eu li: Quinze dias em setembro - Ryoki Inoue

Quinze dias em setembro é um livro que narra os fatos que acontecem na vida de dez pessoas, antes, durante e depois do atentado as Torres Gêmeas do World Trade Center. Ambientado simultaneamente em São Paulo e em Nova York, temos um livro com romance, investigação, mistério e muita ação.



Boa parte do livro gira em torno de Fefê, um playboy paulistano que só se mete em enrascada. A gente até chega a pensar que ele vai criar vergonha na cara depois de cair numa cilada e se "apaixonar" por Samira, uma brasileira de origem árabe que mora nos EUA e quer ser modelo, mas é ai que ele surta mais e prova que as pessoas sempre podem ir mais além quando o assunto é fazer merda. O problema é que Fefê é extremamente infantil, mimado e impulsivo e vai criar uma confusão enorme pra muita gente e essa confusão vai afetar muito sua família.

Já em Nova York, a história fica centrada em Amina, Hafez, seu namorado árabe e os amigos dele, Ibrahim e Mohamed, sendo que os três rapazes estão "colaborando" pra um ataque secundário orquestrado pro uma célula terrorista, bem no dia do 11 de setembro, só que o plano vai acabar se embaralhando e aí... Muitas cabeças vão rolar!!

Além, de Fefe, Samira, Amina e os árabes, ainda tem os investigadores do FBI e o casal de jornalistas, Natalie e Mathew,  que vão ser fundamentais pra fazer a trama rodar e juntar todo mundo no dia do atentado, na cidade de Nova York e ainda fazer com que as pessoas assumam seus papeis e responsabilidades diante de seus atos.



Esse é um livro que vai te prender do inicio ao fim. Primeiro porque você vai querer ver como alguém consegue ser tão idiota e estúpido e vai rezar pra pessoa se ferra bem feio (#fato). Segundo, porque a curiosidade em saber o que antecede o planejamento de algo tão incrivelmente maligno e nocivo, é de surpreender, ainda mais porque o livro trás algumas informações sobre patrocínio e tal que me deixaram de boca aberta.

A trama melhora muito com o passar dos dias e a proximidade da reunião de todos os personagens na Big Apple e além disso, há umas partes bem românticas com as histórias de amor que se formam casualmente, graças a tentativa de impedir um novo atentado terrorista.

O autor, Ryoki Inoue, já é bem conceituado e até entrou no Guiness Book, por ter mais de mil títulos lançados, então, era de se esperar que esse livro fosse incrível, mas juro que não esperava que uma obra que transcorre simultaneamente em duas grandes metrópoles e que envolve tantos personagens, ação, suspense e reviravoltas sem fim, fosse ser tão incrível. Leiam!! Vocês vão ficar incrivelmente surpresas com o desfecho perfeito e trama mega bem amarrada.


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger