sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Glossário de Beleza - Parte 1

Quem nunca ficou meio sem saber o que determinada palavra de um rótulo de produto de beleza queria dizer? Vire e mexe a gente fica em dúvida e geralmente esses momentos só ocorrem na hora que a gente tá na farmácia, a net do celular não funciona e a amiga que sabe tudo de beleza não tá atendendo, um fiasco, né?

Pensando nesses momentos de dúvida, resolvi montar um post com os significados de algumas palavras bem comuns em produtos cosméticos e que boa parte das gatinhas de plantão, não sabe o que ao certo e a importância.


Créditos: We Heart It 


  • Umectantes - São ingredientes que encontram-se frequentemente em hidratantes corporais e máscaras capilares e que atuam atraindo a umidade e mantendo as camadas da pele ou dos cabelos mais hidratados.
  • Elastina - É uma fibra da camada subjacente da pele que ajuda a conferir força e elasticidade a pele. 
  • Não comedogênico - São produtos que não provocam ou ajudam  a eliminar cravos e até espinhas, além de não obstruir os poros. 
  •  Hipoalergênico -  Geralmente os produtos assim classificados, não contém aroma, cor e irritantes ou sensibilizantes conhecidos. Logo, são produtos que tentam minimizar o risco de alergia, mas isso não quer dizer que ninguém não vá sofrer de uma crise alérgica, já que há pessoas que são alérgicas até a água. 
  •  Ácido Retinoico - Também conhecido como Tretinoína,  é derivado da vitamina A e comumente visto em produtos para o tratamento de acne. Também pode ser utilizado para reverter os sinais visíveis de envelhecimento da pele. 
  • PH Neutro - É através da escala PH que conseguimos medir a acidez ou alcalinidade de uma solução. Um produto que tenha PH 7, significa que é neutro. Qualquer valor abaixo de 7, faz com que ele seja ácido e acima básico (ou alcalino). 


Beijos!!! 

6 comentários:

  1. Já vou correndo passar esse glossário para minhas amigas, que assim como eu fica perdidinha nas embalagens hahahahahaha, Beijos!
    www.julianafelix.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O glossário é mara porque tem muita coisa que a gente vê o povo falando e virando moda, mas não tem a menor ideia de pra quê serve e se serve pra gente, né??

      Beijos!!

      Excluir
  2. Gostei das explicações. Realmente tem produtos que a gente não sabe o que quer dizer.

    Beijoos
    http://blogdajeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! E a gente fica louca pra testar, mas não sabe se vai fazer bem a nossa pele e talz... Ai já viu, acaba dando merda. kkkkkkkkkkkkk

      Beijos!!

      Excluir
  3. Amei. mt bem explicado! tinha coisas que eu nem entendia direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk... Confesso que fazendo o post, descobri coisas que tbm nem sabia o que era ao certo. Mas o bom é que a gente já fica ligada para tirar as dúvidas depois.

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger