quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eu li: A noite das bruxas - Agatha Christie

Geralmente, trago livros de romance para mostrar pra vocês, mas essa semana, resolvi aproveitar o gancho do Dia das Bruxas e resenhar um dos meus livros de mistério favoritos e um clássico top, da "rainha do crime", Agatha Christie. O livro escolhido foi "A noite das bruxas" que tem sua trama centrada num fatídico acontecimento numa festa de Halloween.



Os livros de Agatha são geralmente bem amarrados e surpreendem do começo ao fim. Nunca tinha lido nada da autora, mas quando ganhei esse livro, dei uma breve pesquisada sobre ele e logo me apaixonei pela trama, pois, soube que os melhores livros dela são os que as investigações são feitas pelo Hercule Poirot, como ocorre com esse e não me decepcionei. 

Na estória, Joyce é uma menina de treze anos que não é muito bem vista pelas pessoas, graças a sua fama de mentirosa e agressiva. Comumente a menina tinha a mania de inventar e aumentar as histórias que supostamente vivia e foi graças a uma dessas histórias dela que acabaram retirando sua vida durante uma festa de Halloween.  A menina, empolgada pela presença da escritora de romances policiais Ariadne Oliver, insinuou na frente de várias pessoas, ter presenciado um assassinato, o que logo levanta a hipótese de o assassinato ser verdade e o assassino está entre os convidados da festa ou até ela não ter visto nada, mas ter levantado a suspeita de alguém e assim, acabar sendo morta. 



É ai que Hercule Poirot entra na trama. A senhorita Oliver o chama para ajudar nas investigações, dada a sua extrema habilidade em desvendar crimes difíceis. E assim, o investigador consegue desvendar todos os segredos por trás não só do assassinato de Joyce, mas também de outros crimes que ocorreram na cidade nos últimos anos e que ninguém investigou, por não achar que se tratasse de um assassinato. 

Uma trama incrível e cheia de mistérios, personagens interessantes e um texto bem amarrado que faz com que você não consiga deixar de juntar as peças e desconfiar de todo mundo. O legal é que com um pouquinho de atenção, consegue-se captar quem é o autor do crime bem fácil, logo nos primeiros capítulos, porém, o motivo, é surpreendente, pois ele é cercado de motivos secundários que envolvem outros moradores da cidade e culmina com um desfecho surpreendente e digno de Agatha Christie.


Beijos!!

2 comentários:

  1. Tá já sou louca pela Agatha e você me vem com esse livro? Catar que nem uma louca para ler, sou viciada nas histórias dela, acabei de ler um hoje o Treze a mesa que é maravilhoso.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esse livro e tô louca pra ler outros, mas por aqui nunca mais achei nada e na Saraiva, tá tudo muito caro... Ai já viu!! Qual seu preferido??

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger