quarta-feira, 27 de agosto de 2014

7 Dicas para ajudar os cabelos a crescerem saudáveis

Quem mulher não ama manter os cabelos bonitos e não sonha com fios longos, dignos de princesa de contos de fadas? O problema é que com a correria do dia a dia, a facilidade dos mil tratamentos químicos disponíveis no mercado, colaboram para que o crescimento do cabelo seja mais difícil ainda.

Pensando nisso, preparei dez dicas que estão dando certo comigo. Algumas dessas dicas, eu vi em matérias pela internet e outras são resultado das minhas experiências pessoais.



1- Lave - os cabelos mais de uma vez por semana;

Cabelos limpos, é o primeiro passo para colaborar com o crescimento dos fios, pois, assim, o couro cabeludo consegue respirar melhor e os vasos capilares ficam desobstruídos. Lembre-se de não dormir com cabelos molhados e nem de prendê-los, pois isso atrapalha a circulação e ainda corre o risco de dar fungos.

2- Use produtos de origem natural;

Produtos a base de Jaborandi, alho, babosa e outras plantas e ervas naturais, são ótimos para ajudar os cabelos a ficarem mais saudáveis e bonitos. Jaborandi é um dos principais ativos naturais que auxiliam no combate a queda.

3-  Invista em tônicos capilares;

Os tônicos são ótimos aliados para quem tem problema com queda de cabelo, pois, eles agem direto na raiz dos fios e ajudam a deixá-los mais fortes. Tanto os tônicos caseiros quanto os industrializados, tem um efeito bom e comprovado e custam super barato.


4- Pré shampoo ou shampoo de limpeza profunda;

Use pelo menos uma vez ao mês um pré shampoo (ou shampoo esfoliante) ou um shampoo de limpeza profunda (não o antiresíduos),  antes do seu shampoo habitual. Usar um desses dois produtos é ótimo para promover uma melhor limpeza do couro cabeludo e auxiliar na oxigenação do folículo capilar.

5- Massagem no couro cabeludo;

Uma coisa boba que ninguém fala muito, mas que é ótima para ajudar nesse processo de limpeza e também melhorar a circulação sanguínea na cabeça, é massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos (e não com as unhas, viu?). O processo, além de ajudar o cabelo e o couro a ficarem mais limpos, também é relaxante e evite que machuque ou arranque os fios direto do couro.

6- Suplementos vitamínicos p/ fortalecer os fios;

Use e abuse de suplementos vitamínicos que visam fortalecer os cabelos e as unhas. Os melhores traem em sua formulação a biotina (conhecida antigamente como vitamina H, vitamina B6 e B7), pois, esse complexo já é conhecido por seu alto poder no organismo humano e utilizado há algum tempo nas formulas dos medicamentos próprios para o crescimento e fortalecimento dos fios. Segundo o dermatologista Frederic Brant, a dose diária recomendada é de 5000 mcg de Biotina, porém, aqui no Brasil é muito difícil (se não impossível), encontrar medicamentos que contenham essa dosagem de Biotina em sua formulação, mas lá fora, várias atrizes estão aderindo ao Viviscal, que contém além da Biotina, outros complexos essenciais para fazer os cabelos se desenvolverem.

Aqui no Brasil, temos o Eximia Fortalize, que contém uma dose um pouco maior  que os demais produtos do gênero,do suplemento na sua fórmula.

7- Lugar de shampoo é na raiz;

Evite espalhar shampoo por todo o cabelo. Danificado ou não, o melhor é concentrar o shampoo apenas na raiz, massagear bem e ao enxaugar os fios, a água com produto que escorrer, se encarregará de limpar a penas o necessário, sem agredir e danificar o comprimento e as pontas do cabelo.




4 comentários:

  1. Só não tenho costume de massagear o couro cabeludo, o cabelo embola e dá trabalho para desembaraçar.
    amei o post Laly.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk... Nati, se você massagear com calma e só com as pontinhas dos dedos, pode ter certeza que não embola não, viu? Essa massagem é mara para ajudar o couro cabeludo. Minha vida mudou (que exagerooo)!!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Ainda mais pra mim que desejo ter logo meus fios enoormes e mega saudáveis né?

    http://www.maribelezapura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ginger!! Reparei que depois que adotei essa pequena rotina, meus fios tão mais saudáveis e finalmente o cabelo tá crescendo e ganhando volume nas pontas. Tô bem satisfeita apesar do trabalho, viu? Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger