quinta-feira, 8 de maio de 2014

Guia do Batom Vermelho - Combinando o batom ao tom do cabelo e da pele

Dando continuidade aos post do "Guia do Batom Vermelho", depois de mostrar os tons que ficam bem para pele negra, agora trago um apanhado de dicas com base na cor do cabelo e tom de pele.

Foto: Laly Oliveira 


1. Cabelo loiro, pele fria...

Esse é um tom de pele que dá para usar e ousar com qualquer tom vivo de vermelho. Do carmim ao vermelho extra vivo. Os tons fortes dão um resultado bonito e bem atraente.


2. Cabelo loiro, pele quente... 

Tons voltados para o vermelho rosado ficam ótimos nessa combinação de cabelo e pele. Além de serem delicados, também são charmosos e sensuais na medida. Os subtons de rosa que vão na cor, ajudam a complementar o calor do tom da pele.


3. Cabelo escuro, pele fria...

Tons de vermelho com o fundo voltado para o azul e que seja mais vivos, como cor de vinho ou vermelho sangue, ficam excelentes.  O contraste do cabelo escuro com a pele clara, encaixa perfeitamente com o batom vermelho.


4. Cabelo escuro, pele quente... 

 Vermelho rubi e vermelho tijolo (com fundo alaranjado), ficam bem legais nessa mistura, pois, o tom quente ajuda a favorecer bastante o tom da pele e a cor do batom contrasta lindamente com o tom do cabelo.


5. Cabelo ruivo, pele fria... 

É interessante escolher um tom de vermelho com fundo alaranjado, um pouco mais claro do que o indicado para o combo "cabelo escuro, pele quente".  Isso deixará o rosto iluminado e com uma leve pincelada de cor, sem ficar sobrecarregado.


6. Cabelo ruivo, pele quente... 

Essa é uma combinação  bem interessantes, já que o ruivo tem a pele mais rosada. Usar um batom vermelho quente e bem intenso, com um fundo mais quente, voltado para o marrom, favorecem a cor vibrante do cabelo e o tom rosado da pele.


7. Cabelo escuro, pele morena...

Combinar um batom vermelho vivo, com fundo alaranjado é uma ótima combinação, pois, essa mistura fica perfeita para o tom de pele.


8. Cabelo escuro, pele negra... 

Opte por tons que lembrem os tons de frutos vermelhos e do vinho. Ficam maravilhosos na pele e formam várias combinações de looks elegantes e clássicos.


Fonte: Manual Completo de Beleza 


Beijos!!! 

2 comentários:

  1. adorei as dicas, o meu batom seria a opção 7, vermelho vivo, adorei !! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Fica ligada que em breve vamos ter mais post's do Guia do Batom Vermelho, viu??

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger