sexta-feira, 23 de maio de 2014

Como manter a pele hidratada no inverno

O inverno tá quase aí e cuidar da pele é essencial, né?

Eu vivo falando para vocês que acho fundamental cuidar da hidratação do rosto, mas convenhamos que o corpo também precisa de alguns cuidados específicos. Por isso, preparei esse post com algumas dicas bem legais.

Créditos: We Heart It 

Como escolher o melhor hidratante?

Assim como é essencial observar qual o seu tipo de pele na hora de comprar o hidratante facial, é importante também fazer o mesmo com o corporal. Tá na dúvida? Veja as dicas abaixo:


  • O hidratante em gel tem a fórmula mais leve e é ideal para dias mais quentes e para quem te a pele mais oleosa. Além disso é absorvido bem mais rapidamente pelo corpo.

  • Loções e óleos são perfeitos para boa parte dos tipos de pele, pois ajudam a manter a hidratação e são bem fáceis de aplicar.

  • Já os em creme, são mais indicados para quem tem pele seca ou quem costuma se desidratar mais facilmente, porém, por ter uma textura um tanto quanto mais espessa, são mais difíceis de espalhar e demoram um pouco para serem absorvidos. 

Quais as melhores maneiras de usar os hidratantes?

  • Fazer movimentos circulares na hora de aplicar o hidratante, ajuda a estimular a circulação sanguínea na região. 

  • O melhor momento para aplicar o hidratante corporal, é logo após o banho, com a pele ainda molhada. Fazer isso ajuda a reter a umidade na camada superior da pele, deixando-na mais macia. 

  • Se após o banho te sobra pouco tempo para aplicar hidratante, uma boa dica é ainda no banho passar algumas gotas de óleo corporal, assim, ao sair do banho, sua pele estará extramente macia  e hidratada. 

Na hora de escolher seu óleo corporal, dê preferência aos que são a base de coco, rosa mosqueta, amêndoa, uva e etc... Eles são mais hidratantes e ajudam a manter a pele macia. 


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger